Clube de Regatas do Guará ganhará memorial para resgatar a história do time

Nessa quinta-feira (5), às 18h30, na Administração Regional do Guará, ocorrerá a inauguração de um pequeno museu em homenagem ao extinto Clube de Regatas do Guará. O evento está incluído na programação de comemorações da cidade, que completa 53 anos no mesmo dia.

No memorial, serão expostos um modelo da camisa utilizada no título do Campeonato Candango de 1996, a faixa de campeão e a taça original levantada pelo Lobo da Colina naquele ano. A festividade conta com o apoio da Câmera Legislativa do Distrito Federal, que ficará responsável por homenagear cerca de 40 ex-jogadores com diplomas de honraria.

Além dos ex-atletas homenageados, também estará Cipriano Siqueira Filho, presidente do clube no período entre 1995 e 1997, sendo responsável pela montagem do elenco campeão estadual em 1996. Também foi dele a ideia de trazer um dos maiores jogadores que já passaram pelo time: Éder Aleixo, ex-Atlético MG, Grêmio, Cruzeiro e Seleção Brasileira, e que chegou a disputar a Copa do Mundo de 1982.

O projeto foi idealizado por um torcedor fanático, Miguel Edgar, produtor de eventos na cidade, que encontrou os troféus do extinto clube em um depósito situado no CAVE (Complexo Esportivo e de Lazer do Guará). “A ideia do memorial foi para que não se perdesse a história desse grande time. Como torcedor apaixonado, até hoje lamento seu fim melancólico, mas lembro-me das alegrias que nos deu nos fins de semana e nas tardes de quando eu ia treinar nas categorias de base do clube. Agora, sei que sua memória e história estará preservada na Administração, de forma que as pessoas possam ver e conhecer o clube”, declarou.

Além do memorial, a comemoração de aniversário da cidade contará com outras atrações como shows, competições esportivas, feiras de artesanato, caminhada cultural, o retorno da Rota 156 para a rua do lazer e uma sessão solene da Câmera Legislativa.

2 comentários em “Clube de Regatas do Guará ganhará memorial para resgatar a história do time

  • Avatar
    4 de maio de 2022 em 19:10
    Permalink

    Câmera (de TV?) Legislativa 2x?? Credoooo!! Câmera só se for de tv, fotográfica, enfim…. CÂMARA!!

    Resposta
  • Avatar
    5 de maio de 2022 em 23:10
    Permalink

    Boa iniciativa! o Guará tinha um grande time e merece novamente ter um time para representar a cidade. Sou torcedor do Leão da Serra, mas gostaria muito de ver o Guará disputando o Candangão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *