Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras

Real Brasília perde mais uma e sai do G8 do Brasileirão Feminino

Na tarde deste domingo (24), o Real Brasília visitou o Canindé, palco do jogo contra o Palmeiras, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão Feminino, e acabou derrotado por 4×1. Com a derrota, as Leoas do Planalto saíram do G8, zona de classificação para a próxima fase da competição.

As Leoas voltam à campo no próximo domingo (1), às 15h, contra o Avaí/Kindermann, no Defelê. Já o Palmeiras, líder do Brasileirão Feminino, recebe o Internacional no sábado (30), às 11h, novamente no Canindé.

Primeiro tempo

O Real Brasília entrou em campo com uma difícil missão: tirar pontos de um Palmeiras ainda invicto, e jogando na casa das adversárias. Como esperado, as mandates começaram pressionando e, aos 10′, Duda Santos abriu o placar. Day Silva recebeu na esquerda e cruzou para a camisa 7 fazer o primeiro da partida.

Bia Zaneratto teve a chance de ampliar aos 16′, quando recebeu dentro da área e driblou Dida, mas acabou tendo o chute travado. Aos 20′, Maria Dias conseguiu diminuir o placar após receber um passe infiltrado de Gaby Soares.

O Palmeiras tentou reagir ainda na primeira etapa. Duda finalizou na entrada da área mas a bola subiu demais. Bia arriscou em seguida, e Dida fez a defesa. E já nos minutos finais, aos 39′, Byanca mandou por cobertura e acertou o travessão.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu ditando o ritmo de jogo. O relógio nem marcada 4′ quando Bia Zaneratto mandou uma bola de fora da área, tirando da goleira, para marcar o segundo da equipe. No ataque seguinte, Chú recebeu, girou e chutou no cantinho para fazer o terceiro.

Desestabilizado, o Real não conseguiu mais desenvolver seu estilo de jogo. Aos 9′, Bia Zaneratto roubou a bola na entrada da área e cruzou para trás, para a chegada de Duda, que bateu em cima da Dida. No rebote, Bruna não desperdiçou, 4×1 para o Palmeiras.

As mandantes ainda tiveram a chance de fazer mais um. Aos 21′, Bia Zaneratto cruzou, Sochor subiu e tentou de cabeça, mas sem direção. O tempo passou com o Palmeiras administrando o placar, sem dar chances às Leoas do Planalto.

Ficha técnica

PALMEIRAS 4×1 REAL BRASÍLIA

Brasileirão Neoenergia Feminino A1 2022 – Primeira Fase – 7ª rodada
Estádio Canindé, São Paulo-SP, 24/04/2022, 15h

Árbitro: Marianna Batalha (SP)
Assistente 1: Bruno de Jesus (SP)
Assistente 2: Diego de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida (SP)

Palmeiras
Jully; Thays, Agustina, Day Silva (Katrine) e Bruna (Carolzinha); Julia, Andressinha (Chú), Duda e Sochor (Sâmia); Bia Zaneratto e Byanca (Camilinha)
Técnico: Hoffmann Túlio

Gols: Duda Santos (10’ 1T), Bia Zaneratto (4’ 2T), Chú (5’ 2T) e Bruna Calderan (9’ 2T)
Cartões amarelos: Day Silva
Cartões vermelhos: não houve

Real Brasília
Dida; Natasha, Rafa Soares, Isa Melo e Carol Gomes (Bruna Natieli); Petra, Sassá (Camila Pini) e Gaby Soares (Dany Helena); Marcela, Nenê (Daniele) e Maria Dias
Técnica: Adilson Galdino

Gols: Maria Dias (20′ 1T)
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 280 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *