Foto: Wilton Queiroz

Ceilândia joga mal, mas arranca empate contra Grêmio Anápolis

Em jogo fraco e com raras emoções, Grêmio Anápolis e Ceilândia se enfrentaram na tarde deste sábado (23), pela segunda rodada do Brasileirão Série D 2022. Em partida realizada no estádio Jonas Duarte em Anápolis-GO, ambas as equipes ficaram devendo futebol e o resultado não poderia ser outro: empate sem gols.

Com o resultado, o Ceilândia se manteve na vice-liderança do grupo A5 com quatro pontos, ao lado do próprio Grêmio Anápolis e do CEOV Operário-MT, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Gato Preto volta a atuar em seus domínios diante do CEOV Operário-MT, enquanto a Raposa faz o clássica da cidade contra o Anápolis-GO.

O jogo

Ambas as equipes passaram alguns minutos se estudando até que viria a primeira chance do GEA. Aos oito, Gean fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A zaga afastou e no rebote Arthur arriscou da intermediária, obrigando Matheus Kayser a praticar a defesa.

Cinco minutos depois, o Ceilândia teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Felipinho puxou o contra ataque e deu belo passe pra Hiwry avançar na grande área e, na disputa com o zagueiro Ronivan, chutar por cima da trave. A resposta do Grêmio viria aos vinte minutos, quando Jair escorou de cabeça para o gol após cruzamento da direita, mas errou o alvo.

Se o primeiro tempo as equipes jogaram pouco, no segundo ficou ainda pior. Com pouco inspiração e uma dezena de alterações, o jogo caiu ainda mais de produção, e as equipes praticamente não chegaram perto do gol. Somente aos 39 minutos o lateral esquerdo Pedro Marinho, que entrara na etapa complementar, arriscou um chute pela direita e a bola foi morrer na linha de fundo.

Ficha técnica

GRÊMIO ANÁPOLIS 0×0 CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D 2022 – Primeira Fase – 2ª rodada
Estádio Jonas Duarte, Anápolis-GO, 23/04/2022, 16h

Árbitro: Bruno Vasconcelos-BA
Assistente 1: Márcio Soares-GO
Assistente 2: PC de Almeida-GO
Quarto Árbitro: Jean Carlos Narciso – GO

Grêmio Anápolis-GO
Lucas Maticoli; Éder, Ronivan, Luizão e César (Pedro Marinho); Arthur (Mauricio), Gean, Marcos Brazion (Vandinho) e Marcus Vinícius; Jair (Alex Bruno) e Janderson (Papita)
Técnico: Ariel Mamede

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Marcos Brazion
Cartões vermelhos: Não houve

Ceilândia
Matheus Kayser; Gabriel, Fernando Gomes, Igor e China; Giovane Goiano (Werick), Geovane (Peninha) e Felipinho (Hericlis); Hiwry (Thiago Magno), Matheus Faleiro (Gabriel Vidal) e Watthimen
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Giovane Goiano
Cartões vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *