Foto: Hanna Gabriela/Especial Metrópoles

Com três de Sasha, Brasiliense sofre derrota no jogo de ida da Copa do Brasil

Na noite dessa quarta-feira (20), o Mineirão, que já estava preparado com um palco montado atrás de um dos gols, recebeu um verdadeiro show. Apesar de os donos da casa entrarem com o time reserva, o Jacaré não foi páreo para o atual campeão Brasileiro e da própria Copa do Brasil, e acabou derrotado por 3×0.

Os dois times já se preparam para os seus compromissos em suas competições nacionais nesse fim de semana: às 15h de domingo (24), pela Série D, o Brasiliense volta para sua cidade natal para enfrentar o Iporá, no Estádio do Defelê. Já o Atlético Mineiro enfrenta o Coritiba, no sábado (23), às 21h, pela Série A do Brasileirão.

O jogo

Em um dos primeiros lances da partida, o Brasiliense tentou mostrar algum empenho no ataque, até conseguindo um escanteio aos dois minutos de jogo. Mas não deu nem tempo de se iludir, e no lance seguinte, conheceu toda a força e intensidade do Galo, que faria o seu primeiro gol. Após confusão na defesa do time candango, Arana cruzou e Sasha estava lá para abrir o placar da partida. Menos de cinco minutos depois, o atacante marcaria pela segunda vez, após aparecer livre na segunda trave. Dois a zero.

Após um início avassalador, o jogo ganhou em cadência. Corajosamente, o time da capital federal saiu em contra-ataques, mas sem qualidade. A equipe do Jacaré não conseguia acompanhar as movimentações rápidas de Zaracho e Calebe, assim deixando os donos da casa trabalharem a bola no meio-campo com muitos espaços.

Assim, o Galo teve outras oportunidades perdidas, mas aos 40 minutos, Sasha, o iluminado da noite, fez o seu terceiro gol da partida, pouco antes da saída para os vestiários.

Foto: Lucas Bolzan

Sem fazer muito esforço e grandes emoções, o Atlético só precisou administrar a vantagem criada no primeiro tempo da partida. Sem sucesso, a equipe candanga tentou sair para o ataque, mas errava muitos passes e não conseguia dar sequência às suas jogadas. O lance mais perigoso dos visitantes foi uma falta cobrada por Bernardo, aos 30 do segundo tempo.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, às 19h, ainda sem mando de campo definido.

Ficha técnica

ATLÉTICO MINEIRO 3 X 0 BRASILIENSE

Copa do Brasil – Terceira Fase – Jogo de ida
Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), 20/04/2022, 19h

Árbitro: Thiago Luís Scarcarati
Assistente 1: Daniel Luís Marques
Assistente 2: Evandro de Melo Lima

Brasiliense:
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique, Erick Daltro; Railon (Radamés), Aldo, Zotti (Bernardo); Luquinhas (Daniel Alagoano), Marcão (Keynan) e Tobinha (Aloísio)

Gols: não houve
Cartões amarelos: Andrezinho e Marcão
Cartões vermelhos: não houve

Atlético Mineiro
Everson; Guga, Igor Rabello, Réver, Guilherme Arana (Rubens); Allan (Otávio), Zaracho (Guilherme Castilho), Calebe (Sávio); Vargas, Savarino e Eduardo Sasha (Fábio Gomes)

Gols: Eduardo Sasha (3)
Cartões amarelos: Guilherme Castilho e Allan
Cartões vermelhos: não houve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *