Foto: Rodrigo Gazzanel

Real Brasília perde para o Corinthians e segue sem pontuar fora de casa

Após duas semanas de pausa devido à data FIFA, a bola voltou a rolar pelo Brasileirão Feminino 2022, e o Real Brasília visitou o Corinthians tentando se recuperar no campeonato após o empate em casa contra o Grêmio. Entretanto, apesar de se segurar no primeiro tempo, acabou derrotado por 3×0 diante de 1.707 torcedores, que geraram uma renda de R$ 24.777.

As Leoas do Planalto seguem sem pontuar fora de casa após três jogos e três derrotas, com 10 gols sofridos e apenas dois marcados. Na próxima rodada, o Real Brasília visita o Palmeiras no domingo (24), às 15h. Já o Corinthians visita o São José no dia seguinte, às 16h.

Primeiro tempo

Fazendo valer de seu mando de campo, quem tomou a iniciativa da partida foi o Corinthians, que abusou das jogadas pelas laterais, achando espaço para chegar ao ataque com facilidade. Adriana tentou a jogada individual em velocidade, finalizou e Dida fez a defesa. No rebote, Portilho pegou de primeira e quase abriu o placar aos 14′.

Com a marcação forte, o Real Brasília não conseguia jogar, sempre perdendo a posse de bola ainda no campo de defesa. Após uma intensa troca de passes na entrada da área aos 19′, Portilho teve mais uma chance de abrir o placar, e Dida viu a bola sair rente à trave.

Portilho avançou pela direita e tocou para Jheniffer bater cruzado, e mais uma vez a defesa das Leoas do Planalto precisou aparecer para impedir o gol adversário. Na última oportunidade da primeira etapa, já aos 45′, Diany lançou para Adriana, que bateu e acertou a trave. No rebote, Jaque mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou a posição irregular e anulou o lance.

Foto: Rodrigo Gazzanel

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Jaque ganhou na velocidade das marcadoras e ficou de cara para o gol, mas na hora de finalizar, chutou para fora. Jaque teve nova chance no ataque, mas tentou tirar demais da Dida e acabou chutando para fora.

Aos 4′, Jheniffer ganhou pelo alto e tocou para Zanotti, que acertou o travessão. Mas a bola voltou nos pés da Jaque, que dessa vez, não desperdiçou, abrindo o placar para o Corinthians diante de sua torcida.

O Real Brasília tentou responder rapidamente com Maria Dias, que aproveitou um erro na defesa da equipe paulista e teve a chance de empatar o jogo, mas desperdiçou a oportunidade.

Após cobrança de escanteio da Diany, Dida subiu mal e a bola sobrou para Gabi Zanotti, de cabeça, ampliar o placar aos 14 minutos. Na jogada seguinte, Diany arriscou de longe, mas mandou por cima do gol. Mesmo vencendo por 2×0, era o Corinthians que seguia com a bola.

Imagem
Foto: Rodrigo Gazzanel

Em mais um ataque do Corinthians, Portilho acabou caindo na entrada da área e ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 19′, na jogada seguinte, Adriana foi calçada dentro da área e então a penalidade máxima foi marcada. A própria Adriana foi para a cobrança e chutou no meio do gol, mas Dida escolheu um lado e o terceiro gol saiu.

Galdino mandou suas atletas pressionarem a saída de bola das mandantes, e com isso, o Real Brasília teve a melhor chance do jogo até então, mas Letícia fez bela defesa. O técnico do Corinthians optou então por fazer uma série de substituições em sua equipe.

O jogo seguiu sem grandes chances para nenhuma das equipes. Já nos acréscimos, Natasha teve a chance de cruzar a bola para a área, mas exagerou na força e desperdiçou a oportunidade. Adriana ia puxando novo ataque e Bruna Natieli parou a jogada na falta, e por isso, acabou amarelada. Na cobrança da bola parada, Dida defendeu em dois tempos.

Ficha técnica

CORINTHIANS x REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino – 6ª rodada
Estádio Fazendinha, São Paulo-SP, 17/04/2022, 15h

Árbitro: Daiane dos Santos (SP)
Assistente 1: Amanda Matias (SP)
Assistente 2: Fábio Rogério (SP)
Quarto Árbitro: Marcio de Gois (SP)

Corinthians

Lelê; Paulinha, Andressa (Miriã), Yasmin e Juliete; Diany (Mariza), Gabi Zanotti e Jaqueline (Grazi); Adriana, Gabi Portilho (Mylena) e Jheniffer (Bianca Gomes)
Técnico: Arthur Elias

Gols: Jaque (4′ 2T), Gabi Zanotti (12′ 2T), Adriana (20′ 2T)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

Real Brasília

Dida; Roberta, Rafa Soares, Isa Melo e Bruna Natieli; Sassá, Camila Pini (Vivian) e Gaby Soares; Maria Dias (Geovana Alves), Nenê e Dany Helena (Petra)
Técnico: Adilson Galdino

Gols:
Cartões amarelos: Geovana Alves e Bruna Natieli
Cartões vermelhos:

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 280 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *