Foto: Reprodução/Instagram

Cerrado se despede com derrota do NBB 2021/22

Não foi dessa vez que o DF voltou a ver uma de suas equipes se classificando para os playoffs do NBB. Apesar de demonstrar certo equilíbrio, o Cerrado não conseguiu ser superior ao Unifacisa, e se despediu da temporada 2021/22 com derrota, por 75×65.

A equipe verde do Distrito Federal tinha um elenco recheado de grandes nomes e com promessas da base, mas não conseguiu atingir seu objetivo final da temporada, que era passar de fase. Ao total, foram 32 jogos com 10 vitórias e 22 derrotas. Foram 2.487 pontos marcados, contra 2.642 sofridos, fechando a competição com um saldo de -155.

Primeiro tempo

A equipe do Unifacisa, regida pelo técnico Cézar Máximo, pisou pela última vez em quadra pela temporada regular com seu armador Cubillan, seus alas Jimmy e Gaskins, e seus pivôs Gerson e Hubner, buscando fechar a primeira fase com chave de ouro. Já o Cerrado, comandado pelo técnico Bruno Cézar, iniciou a partida com seu armador Pierotti, os alas Paulo e Von Haydin, e os pivôs Ruan e Serjão, buscando melhorar seu repertório no campeonato.

Em Campina Grande, com o apoio de sua torcida quem marcou primeiro foram os donos da casa. Após ótima recuperação de bola, Jimmy abriu o placar da partida e, apesar da porcentagem baixa de acertos de ambas as equipes no primeiro período, a equipe de Pernambuco ficou com uma posse de vantagem, graças a alta porcentagem de acertos de Crescenzi, que chegou perto dos 80% de acertividade e ajudou sua equipe a terminar o quarto liderando por 18-16.

No segundo período, a equipe de casa, impulsionada pela presença de seu torcedor, conseguiu impor seu ritmo de jogo. Pelo lado do Cerrado, Von Hadydin vivia noite de gala, chegando a 21 pontos na partida – 12 apenas no primeiro quarto. Com isso, a equipe do DF não deixou os mandantes se distanciarem no placar. Ao zerar do cronômetro, o placar mostrava 35×29.

Segundo tempo

Logo após a volta do intervalo e da conversa no vestiário, o Cerrado começou a se recuperar na partida, sendo mais acertivo na defesa e mais consistente no ataque, chegando a 51% de acertos no período, sendo esse o melhor quarto do time da capital federal no jogo. Com o bom aproveitamento, o Cerrado chegou para o último quarto com o placar empatado em 52 a 52.

Já o último período foi marcado pelas diversas trocas de liderança no placar, mas ao final do quarto, movidos por sua torcida, a Unifacisa conseguiu se recompor, não desperdiçou ataques e saiu com a vitória pelo placar de 75 a 65.

O Cerrado encerra sua participação no NBB 21/22 na 14ª colocação, com 10 vitórias em 32 jogos, e o Unifacisa terminou a primeira fase na 6ª colocação, com o dobro de vitórias dos candangos, 20. Agora, a equipe enfrentará o Caxias do Sul nos playoffs.

João Alexandre Matos

Apaixonado por esportes, buscando trazer a informação da melhor forma para o leitor.

João Alexandre Matos tem 43 posts e contando. Ver todos os posts de João Alexandre Matos

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *