Foto: Bento Viana

Arena BRB/Mané Garrincha recebe seleção de jovens talentos ranqueados por aplicativo

Evento do dia 16 de abril traz observadores técnicos de times nacionais para avaliarem destaques do aplicativo LinkSports

Jovens promessas do futebol de Brasília, Goiás e Minas Gerais, selecionados por meio de algoritmos de um aplicativo, terão a oportunidade de mostrar seus talentos a observadores técnicos de clubes profissionais brasileiros – o Athletico Paranaense é um dos confirmados na ocasião. O evento, que acontece no próximo sábado (16), na Arena/BRB Mané Garrincha marca o lançamento do LinkSports, plataforma que incentiva a prática esportiva ao dar visibilidade a atletas que buscam carreira profissional ou apenas se divertir em uma competição entre amigos.

Esta será a primeira seletiva, popularmente chamada de peneira, que o aplicativo promove, trazendo do universo virtual para o real talentos masculinos e femininos das categorias sub-14 e sub-16. A expectativa é receber cerca de mil pessoas no evento, entre atletas, familiares e representantes do futebol brasileiro, de forma a promover de fato um contato direto dos jovens com o universo profissional do esporte.

Além da presença dos observadores técnicos, participarão das partidas no estádio algumas equipes campeãs dos torneios de futebol de base do Distrito Federal e da região Centro-Oeste. “Será uma grande chance para a garotada interagir com quem já tem vivência nas categorias de base”, afirma Fernando Cury, diretor de Comunicação da LinkSports.

Ao indicar exercícios de velocidade, drible, passe e finalização criados por especialistas técnicos, o aplicativo, que tem acesso gratuito para jovens de qualquer lugar do país, elabora uma análise 360° do atleta e fornece elementos para que observadores avaliem e selecionem quem são os melhores para participarem de eventos como o que acontecerá na Arena BRB/Mané Garrincha. A seletiva do dia 16 contará com jovens cadastrados e monitorados em eventos locais em Brasília nos últimos meses, mas a ideia é ampliar a oportunidade para outras regiões do Brasil.

Para o diretor de Projetos Nacionais e Internacionais do Athletico-PR, Marcelo Teixeira, a plataforma é uma iniciativa importante e que amplia as oportunidades de contratação no segmento. “Captar talentos de forma estruturada não só é parte da identidade do clube, mas também da nossa propriedade intelectual. Nada mais natural do que prestigiarmos e estarmos presentes com nossos observadores técnicos em iniciativas como a da LinkSports, em que a tecnologia pode mudar o jogo nas contratações e trazer visibilidade aos jovens jogadores”, pontua.

O aplicativo não tem limitações para cadastro. Basta que o jovem interessado o baixe no celular, faça seu perfil e passe a participar dos desafios sugeridos. Os vídeos serão analisados pelo corpo técnico da LinkSports, e os melhores jogadores serão convocados pela empresa para irem ao evento, junto dos seus responsáveis legais.

Sobre a LinkSports

A LinkSports foi fundada em Toronto pelo empresário canadense Neissan Mondjem, e tem a missão de incentivar o esporte e dar visibilidade a atletas que sonham em ingressar em times profissionais. Por meio de um aplicativo que atua via algoritmos e um sistema de pontuação baseado em dados, a plataforma da LinkSports indica treinos, lança desafios e ranqueia profissionais com os melhores resultados em diversos parâmetros para que tenham a oportunidade de exposição junto à indústria esportiva – observadores técnicos, patrocinadores e clubes – ou simplesmente de participarem de uma interação coletiva com apaixonados pelo esporte.

Imagem ilustrativa do aplicativo (Crédito: LinkSports)

O app da LinkSports está disponível de forma gratuita no Brasil para o futebol, e em breve irá ampliar sua atuação, incluindo o basquete, hóquei e outras modalidades esportivas, além de abranger outros países ao redor do mundo.

Serviço

1ª Seletiva LinkSports de Futebol Feminino e Masculino
Data: 16 de abril de 2022
Horário: 9h
Local: Estádio Nacional de Brasília (DF) Mané Garrincha
Ingressos: entrada franca para convidados, atletas e acompanhantes, imprensa e observadores técnicos

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 441 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *