Foto: Victoriano Callado

Cresspom sai na frente, mas apenas empata com Esmac

O Cresspom entrou em campo diante do Esmac-PA pela quinta rodada do Brasileirão Neoenergia A1 Feminino 2022. Embalado pela vitória fora de casa da rodada passada, as Tigresas dominaram as Paraenses na primeira etapa e tudo levava a crer que a equipe candanga conquistaria mais três pontos.

No entanto, o Esmac deu o troco na etapa complementar, criou diversas chances e arrancou o empate por 2×2. Na próxima rodada o Cresspom volta a atuar longe de seus domínios diante do Santos-SP.

As equipes passaram cinco minutos se estudando, mas aos poucos o Cresspom foi levando perigo e teve a primeira chance aos 11 minutos. Após jogada pela direita, Buga toca para Silvania entrar na área e chutar rasteiro, mas Letícia defendeu com os pés.

Sete minutos depois as Tigresas abririam o placar. Keké lançou Michele em profundidade, que entrou na área e chutou no canto direito da goleira Leticia. A resposta do Esmac veio em seguida quando Leticia Pantoja recebeu passe pela esquerda e arriscou chute quase sem ângulo, Letícia Rodrigues espalmou para a linha de fundo.

Aos 34 nova chance para as visitantes. Lora Capanema recebeu na entrada da área mas chutou fraco, facilitando a defesa de Letícia. E aos

40 o Cresspom marcou o segundo gol. Nath Pitbull roubou bola no ataque, cruzou na área e Patrícia fez bela assistência para Michelle sem marcação tocar por cima da goleira Letícia e ampliar o placar.

Se o.primeiro tempo foi favorável ao Cresspom, o segundo tempo foi marcado pela reação da Esmac-PA. Aos 6′, Bruna Amarante bobeia, Silvany rouba bola no ataque e chuta. A bola bateu na mão da zagueira Camila e o árbitro marcoi pênalti. Letícia Pantoja bateu e a bola explodiu no travessão.

Aos 16 a atacante Letícia Pantoja fez boa jogada pelo meio, arriscou um belo chute da intermediária, mas Letícia Rodrigues salvou. O Esmac teve mais uma ótima oportunidade de marcar seu primeiro gol aos 27 quando Silvany recebeu na pequena área cara a cara com Letícia Rodrigues, mas chutou pra fora.

A única chance criada pelo Cresspom no segundo tempo ocorreu aos 39′ quando a meia Denize Formiga arriscou de fora da área e Letícia defendeu. De tanto tentar o Esmac conseguiu marcar seu gol dois minutos depois, quando Carla recebeu passe dentro da pequena área sem marcação, chutou rasteiro e acertou o canto de Letícia Rodrigues.

No finalzinho do jogo, a equipe de Anannindeua-PA marcou o gol de empate em bela jogada do ataque. Aos’ 45 Caixeta recebeu passe pelo meio, fez o pivô e tocou de calcanhar para Capanema empatar.

Ficha técnica

CRESSPOM 2×2 ESMAC

Brasileirão Neoenergia Feminino A1 2022 – Primeira Fase – 5ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 3/04/2022, 15h

Árbitro: Maguielson Barbosa
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Renato Gomes
Quarto Árbitro: João Paulo

Cresspom
Letícia Rodrigues; Buga (Jaqueline Canário), Camila Santos, Bruna Amarante e Di Menor; Patricia Derrico, Nath Pitbull e Silvania (Lauana); Keké, Michele (Denize Formiga) e Moara (Dani Batista)
Técnico: Robson Marinho

Gols: Michelle (18′ e 40’– 1ºT)
Cartões amarelos: Camila Santos
Cartões vermelhos: Não houve

Esmac
Letícia; Raquel, Helayne (Carla), Mari e Vitória; Lora Capanema, Lari ( Andreia), Radija (Taísa) e Caixeta; Baião (Silvany) e Letícia Santos
Técnico: Breno Cunha

Gols: Silvany (41′ – 2ºT) e Lora Capanema (45′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *