Com time alternativo, Brasiliense perde para o Capital

Na tarde deste domingo (27), Brasiliense recebeu a equipe do Capital no Abadião. O Jacaré já est´a classificado para a final do Candangão juntamente do Gato Preto. O time do Capital vinha para essa rodada com esperanças de sair com a vitória e chegar na disputa do terceiro lugar com um gás a mais na competição. Se algum time conseguir subir pra Série C, abre mais uma vaga na Série D do Brasileiro.

Primeiro tempo

A equipe do Capital iniciou o jogo colocando bastante pressão no time do Jacaré, tanto que em apenas 4′ de jogo o goleiro Sucuri já tinha trabalhado duas vezes. Aos 9′, Tobinha arrancou em velocidade pela esquerda, mas acabou finalizando nas mãos do goleiro Léo Rodrigues. Aos 15′, Tobinha recebeu dentro da área, mas ao finalizar, o goleiro Léo Rodrigues já estava deitado para abafar o gol da equipe amarela.

Os 20 primeiros minutos de jogo foram de pressão do Capital, com seu estilo de jogo meio alto. As poucas chances que o Brasiliense teve de pressionar foram com Tobinha.

Aos 23′, o time do Capital perdeu a bola na área de ataque, Erick Daltro que estava atento, pegou a bola e deu um passe longo para Ferrugem, que não conseguiu aproveitar a boa chance.

Leozynho recebeu aos 30’, sambou pra lá e pra cá dentro da área e chutou no cantinho do gol, sem chances para o Sucuri. Aos 35′, em uma bola parada, Bernardo cobrou a falta, mas a bola caiu nas mãos de Léo Rodrigues. Aos 43′, o Capital pressionou novamente o time do Jacaré, Grampola chegou pelo meio, deu um belo chute, mas o Sucuri compensou fazendo uma bela defesa.

O jogo foi para o intervalo com apenas 1 a 0 no placar, o time visitante pressionando bastante, tanto pela direita com Leozynho, quanto pelo meio de campo. Já o time da casa foi para o intervalo criando poucas jogadas, e sempre que chegava com algum perigo perto da área de ataque, era sempre pela esquerda, com jogadas de Erick Daltro ou Tobinha.

Segundo tempo

Aos 5′, D. Alagoano chegou pela direita e chutou a gol, mas Léo Rodrigues conseguiu fazer a defesa tranquilamente. O segundo tempo voltou com um jogo mais equilibrado, e isso foi mostrado com as jogadas de ambas equipes mais centradas no meio de campo.

Bernardo cobrou uma falta pela direita, mas a o time do Capital afastou o perigo de gol na bola área. Capital tentou uma resposta logo em seguida, mas não conseguiu finalizar. Aos 16′, Bernardo cobrou outra falta pela direita, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro Léo. Dois minutos depois, Leozynho chegou pela direita, soltou uma bomba, mas o goleiro Sucuri fez a defesa, impedindo o segundo do Capital.

Aos 28′, o Capital quase conseguiu ampliar o placar, mas a defesa do Jacaré afastou o perigo. Logo em seguida, Ferrugem quase empatou a partida em cobrança de escanteio. O jogo ganhou mais movimentou depois dos 30′, mas ambas as equipes não deram brecha. Já nos acréscimos, Judson tentou um chute de fora da área, que por pouco não ampliou o placar para o time do capital. Nos últimos segundos de jogo, Pedro Henrique balançou a rede para o Capital, mas o jogo já estava parado, sendo assim, a Coruja teve seu segundo gol anulado.

Com um segundo tempo mais equilibrado, e sem muitas chances de gols, Capital saiu com a vitória na tarde deste domingo (27). O próximo confronto do Brasiliense será contra o também finalista Ceilândia. 

Ficha técnica

Brasiliense 0x1 Capital

Campeonato Candangão 2022
Estádio Abadião – 27/03/2022, 16:00h

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
A1: Leila Naiara Moreira da Cruz
A2: David Sousa Santana
Quarto árbitro: Allysson de Souza Zilse

Brasiliense

E. Sucuri; Ferrugem, Keynan, Preto Costa, Erick Daltro (Goduxo), Lúcio, Peu (João Torres), Bernardo (Peninha), Tobinha (M. Barboza), Aloísio (D. Alagoano) e Bruno Nunes
Técnico: Celso Teixeira

Capital

Léo Rodrigues; Gabriel, Juan Pablo, Artur, Romário (Luiz Felipe); Wallace, Geovane, Sandy (Pedro Henrique), Wallacer (Judson), Rafael Grampola (Clemente) e Leozynho (Roberto Pitio)

Técnico: Édson Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *