Após 15 anos, DF volta a ter dois representantes passando da 2ª fase da Copa do Brasil

Brasiliense e Ceilândia estão classificados para a terceira fase da Copa do Brasil! A última vez que o DF teve dois representantes passando da 2ª fase foi em 2007, com o Jacaré e o Gama, uma época em que não existia a 3ª fase e as equipes iam direto para as oitavas de final.

O Gato Preto conquistou a vaga na última quinta-feira (10), quando venceu o Avaí, equipe que disputará a Série A do Brasileirão 2022, em plena Ressacada. Já o Brasiliense conquistou a classificação nesta quarta (16), passando pelo Globo-RN – que eliminou o Internacional, outro representante da Série A do Brasileirão -, também fora de casa, nos pênaltis.

Na terceira fase, o campeão da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste, além dos representantes brasileiros na Copa Libertadores da América, entram na disputa da Copa do Brasil, e por isso, os adversários serão decididos em sorteio, marcado para sexta-feira (28), às 15h, com transmissão da CBF TV.

2007

No ano de 2007, última vez que o DF teve dois representantes passando da segunda fase da Copa do Brasil, tanto o Brasiliense como o Gama estavam na Série B do Brasileirão, onde fizeram campanha de meio de tabela.

Naquela ocasião, o Brasiliense – de apenas cinco anos – chegou até a semifinal, perdendo para o Fluminense, que levantou a taça. O Jacaré estreou na primeira fase contra o Barra do Garças-MT, vencendo por 4×1.

Já na segunda fase, enfrentou o Juventude, quando empatou no primeiro jogo em 0x0 e venceu o segundo por 3×2, e como não existia a terceira fase na época, foi direto para as oitavas. Já nesta fase, o Brasiliense passou pelo Cruzeiro com uma vitória simples e um empate por 1×1, e pegou outro mineiro, o Ipatinga, antes de perder para o tricolor carioca.

O Gama, outro representante do DF naquela edição, começou vencendo o Araguaína-TO, por 3×1. Depois, passou pelo Vasco empatando em casa e vencendo no São Januário por 2×1, mas a busca pelo título acabou contra o Figueirense-SC, quando foi eliminado após duas derrotas.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 291 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *