Foto: Gabriel Teles

Brasília e Santa Maria ficam apenas no empate no Mané Garrincha

Com ambições diferentes no campeonato, Brasília e Santa Maria se enfrentaram no Mané Garrincha nesta quarta-feira (16), e ficaram no 1×1. Ambas as equipes precisavam da vitória, o Colorado para seguir sonhando com a classificação, e o Santinha para fugir da parte de baixo da tabela.

Após um empate sem gols, pouco mudou na tabela. O Brasília está fora da zona de classificação com 11 pontos, apenas um atrás do Gama, que ocupa a 4ª. Já o Santa Maria, tem 9 e está uma posição acima do Z4.

O jogo

Foi o Santa Maria quem deu o pontapé inicial para a possibilidade da almejada entrada vitória. Com o durar do jogo, ambos os times estavam se revezando na liderança de posse de bola. Com isso, os visitantes tiveram as primeiras atitudes, e não demorou muito para Renildo fazer a primeira finalização. Mas, o Brasília não ficou para trás, foi em busca do gol, mas teve pela frente grande atuação do goleiro do Santa Maria.

Foto: Gabriel Teles

Ora chance do Santinha, ora do Colorado. A partida continuou com o revezamento de tentativas de ponto e finalizações erradas. Mostrando que o jogo só ficou cada vez mais acirrado. Thiago Magno também tentou chegar ao gol, mas com dificuldade, e o placar seguiu zerado até o final da primeira etapa.

O segundo tempo não foi diferente. Iniciou-se com duas tentativas de gol de Ian Carlos, mas a maldição do jogo não evoluir estava ativa, e o placar continuou zerado. Até o momento, já tinham sido sete finalizações em direção ao gol, mas todas erradas.

Os técnicos tiveram uma ideia de tentar mudar o rumo do jogo com substituições: Capixaba entrou no lugar de Renildo, e Fabrício no lugar de Renato.

A oscilação principal para o sonho dos três pontos ocorreu aos 23’ do segundo tempo com o Leandro, que conseguiu a finalização para finalmente abrir o placar, 1×0 para o Santa Maria.

Com o resultado, o Santa Maria se afastava da zona de rebaixamento e ainda podia sonhar com uma possível classificação para a próxima fase, mas João Agrella conseguiu a finalização para empatar a partida aos 36′. A partida seguiu sem grandes chances de gol, e o placar terminou em 1×1.

Ficha técnica 

Árbitro central: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa ARB
Assistente 1: Lucas Costa Modesto AA1
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino AA2
Quarto Árbitro: Maricleber Cardoso de Gois 4A

BRASÍLIA 1×1 SANTA MARIA

Monique Del Rosso

Cursa publicidade e Jornalismo. Está no DF SPORTS + desde fevereiro de 2022, é estagiária no Correio Braziliense, repórter da Agência de notícias UniCEUB, agora, sendo editora de Política e Economia. Além de escrever para o Jornal de Brasília também.

Monique Del Rosso tem 22 posts e contando. Ver todos os posts de Monique Del Rosso

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *