Real Brasília é derrotado pelo Corinthians e da adeus à Supercopa Feminina

A Supercopa Feminina está chegando ao fim, e nesta quarta (9), conhecemos os finalistas da competição. O Real Brasília tinha pela frente o Corinthians, atual campeão brasileiro, e acabou derrotado na semifinal.

Mais cedo, o Grêmio havia visitado o Flamengo, e nos pênaltis, acabou classificado para a grande final, que está marcada para domingo (13), às 10h30.

Primeiro tempo

Nos primeiros 11′ de jogo, o time da casa pressionou bastante o time visitante, que não teve muitas oportunidades. Apesar disso, quando conseguia a posse de bola, o Real Brasília pressionava as paulistas. Aos 16′, Tamires deu um tapa de primeira para Zanotti invadir a área, mas Dida apareceu bem para dar um leve toque na bola, evitando o primeiro gol do Corinthians. 

Aos 21′, Dida fez uma bela defesa logo após Adriana ter feito uma grande jogada pela direita, driblando a marcação do time do Real. Aos 39′, Jheniffer aproveitou o rebote de Adriana, que arriscou bastante em cima da marcação, e acabou balançando as redes para o timão. O time do DF foi para o intervalo atrás no placar, mas com esperanças de voltar para a segunda etapa com o time ajustado e arrancar um empate.

Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Segundo tempo

Com apenas dois minutos, Maria invadiu a grande área, mas a bola passou apenas acima do gol. Aos 4′, Salazar chegou sem marcação na área, dominou a bola que veio de Tamires, e finalizou para ampliar o placar, sem chances para a goleira Dida, que ficou apenas olhando a bola balançar a rede.

Aos 19′, Dida fez uma bela defesaça após o cruzamento de Bianca Gomes. No rebote, Jaqueline tentou finalizar, mas a bola foi pra fora. Aos 41′, Ellen chutou de fora da área, mas a bola passou longe do gol, restando apenas tiro de meta para a goleira Dida.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2×0 REAL BRASÍLIA

Supercopa do Brasil Feminina – 2022 – Semi Final
Arena Barueri – São Paulo – 09/02/2022, 18h00

Árbitro: Adeli Mara Monteiro
A1: Leandra Aires Cossette
A2: Patricia Carla de Oliveira
4º árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Inspetor: Renato de Carlos

Corinthians

Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo (Juliete), Tarciane, Yasmim; Diany, Gabi Zanotti (Ellen); Liana Salazar (Jaqueline), Tamires (Grazi); Adriana e Jheniffer (Bianca Gomes)

Técnico: Arthur Elias

REAL BRASÍLIA

Dida; Roberta Schroeder (Nenê), Thays, Belão, Bruna Natielli (Maria Dias); Petra, Sassá, Gaby Soares; Marcela (Dany Helena), Carol Gomes e Geovana Cristina.
Técnico: Adilson Galdino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *