Foto: Gustavo Roquete

Capital goleia lanterna e sobe para a vice-liderança

Luziânia e Capital se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (9) em jogo válido pela sexta rodada do Candangão BRB. Jogando no estádio Serra do Lago, a embalada Coruja não tomou conhecimento do anfitrião e aplicou mais uma goleada, dessa vez por 4×0.

Com o resultado, o Capital subiu para a segunda colocação com 11 pontos, atrás apenas do líder Ceilândia. Já o Luziânia caminha a passos largos para a segunda divisão, afundado na lanterna com apenas um ponto.

Precisando do resultado, o Luziânia partiu para o ataque e criou uma boa oportunidade logo aos três minutos, quando Rodrigo Menezes enfiou bola pelo meio, Pelezinho entrou na pequena área, mas Léo Rodrigues se adiantou e praticou a defesa.

O jogo ficou equilibrado, mas com o Capital melhor em campo, buscando espaços na defesa azulina. Aos 24′ após tabela na entrada da área, Judson chutou e Gabriel defendeu. No minuto seguinte, Judson cruzou da direita, encobrindo Gabriel, e a bola bateu na trave.

O gol do Capital estava cada vez mais próximo de acontecer, e quase veio aos 32 minutos, quando Wallace arriscou da intermediária e Gabriel espalmou para a linha de fundo. No lance seguinte, belo cruzamento de Judson que terminou em cabeçada de Rafael Grampola no gol. Gabriel fez uma defesa milagrosa espalmando por cima da trave.

Mas aos 36 Gabriel nada pôde fazer para evitar o primeiro gol da Coruja. Wallace bateu falta colocada na intermediária direto ao gol, e Gabriel nem se mexeu. O Luziânia sentiu o baque e viu o Capital ampliar aos 45′, quando Grampola fez boa jogada pela esquerda cruzando para Clemente, que escorou em direção ao gol. Gabriel deu rebote, e Judson estava bem colocado para arrematar e ampliar o placar. No minuto final da primeira etapa, Lucas bateu falta e a bola passou tirando tinta do travessão assustando Léo Rodrigues.

Segundo tempo

O técnico Vandinho Silva fez diversas substituições em sua equipe, mas o Capital seguiu melhor em campo e foi premiado com o terceiro gol. Aos 12′, Gabriel lançou para Grampola, livre pela esquerda, que rolou para Charles encher o pé e acertar o cantinho esquerdo do gol.

Aos 20′, Brendo recebeu lançamento pela direita e arriscou direto para o gol, mas Léo espalmou para a linha de fundo. Aos 24′ foi a vez de Lucas puxar contra-ataque, entrar na área e chutar fraco, facilitando a defesa de Léo Rodrigues. E aos 32′ após lançamento na área, Brendo chutou e Léo Rodrigues defendeu sem dificuldades.

O Capital voltou a assustar o Luziânia aos 39 minutos, quando Judson roubou a bola no campo de ataque e tocou na medida para Felipe Clemente chutar rasteiro, mas Gabriel defendeu com os pés. E já no apagar dos refletores, o Capital marcou seu quarto gol. Aos 46′, Felipe Clemente tocou para Pedrinho, que levou a melhor na dividida com Gabriel e marcou.

Na próxima rodada, a sétima, o Luziânia terá o Paranoá fora de casa, enquanto o Capital volta a atuar em seus domínios, desta vez para enfrentar o Unaí.

Ficha técnica

LUZIÂNIA 0X4 CAPITAL

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 6ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 09/02/2022, 15h30

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Muller Aniceto
Quarto Árbitro: Gusthavo Sousa

Luziânia
Gabriel; Cristiano, Perivaldo e Gerson Brener; Lucas, Felipe Pelles (Zé Carlos), Rodrigo Menezes (Roger Lucas), Adauto (Luiz Felipe) (Fiapo) e Ronalty; China e Rodrigo Pelezinho (Brendo)
Técnico: Vandinho Silva

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Felipe Pelles e Rodrigo Pelezinho
Cartões vermelhos: Não houve

Capital
Léo Rodrigues; Gabriel (Felipe Tavares), Juan Pablo, Emerson e Romarinho; Wallace (Maicom), Sandy (Geovane), Charles (Pedrinho) e Judson; Felipe Clemente e Rafael Grampola (David Sousa)
Técnico: Edson Porto

Gols: Wallace (36′ – 1º T), Judson (45′ – 1º T), Charles (12′ – 2ºT) e Pedrinho (46′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *