Foto: arquivo pessoal

Hugo Almeida chega ao seu segundo título no comando do Legião

No último domingo (6), o Legião conquistou mais um título na sua categoria de base quando sagrou-se campeã da Copa Verão de 2022 na categoria Sub-18, comandada pelo técnico Hugo Almeida, que levantou sua segunda taça no comando do Leão em cinco meses de trabalho.

Hugo tem 28 anos e assumiu o time em setembro de 2021, e essa foi a segunda taça desde que retornou ao Brasil após passar dois anos em Portugal. Em dezembro, ele ganhou a Copa Brasília com a categoria Sub-15.

Segundo o técnico, esses poucos meses no comando do time candango foram um recomeço de carreira. “Fazia dois anos que eu não exercia o papel de treinador principal. Então foi um recomeço muito positivo em nível de trabalho, e traz muito ânimo para a minha sequência de carreira. Não sou muito apegado aos resultados. Sou muito mais ligado ao processo. Mas a forma como foram obtidos esses títulos, os números, os desempenhos, o crescimento dos atletas e do trabalho do Legião, tem um significado imenso pra mim. Todos nós estamos trabalhando para o crescimento geral.”

Após retornar de terras lusitanas, onde estava com auxiliar do Sacavenense, Hugo aceitou a proposta para comandar o time principal e Sub-20/18 do Legião. Ele contou quais foram os pontos que o fizeram retornar ao Brasil. “Eu aceitei a proposta do Legião, primeiramente, por estar regressando a função que me move, que me motiva e que me faz acordar feliz todos os dias, que é a de treinador principal. Passei dois anos como auxiliar, que foram muito bons e produtivos, mas estava sentido falta de liderar um processo. O projeto do Legião, em formar cidadãos e atletas, desde as idades mais jovens até o profissional, de uma forma autônoma e que pudesse colocar a minha marca nisso, era o que estava procurando para a minha carreira nesse momento. É algo que eu me identifico
muito”, completou.

A conquista do título na Copa Verão veio para coroar a pré-temporada do time, que estava desde dezembro em trabalho intensivo. Porém, o objetivo final do Legião é a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. A equipe ainda tem pela frente a Copa Novos Talentos, que começa no próximo final de semana, e depois, o Candanguinho, que é o principal objetivo da temporada. No profissional, o Legião brigará pelo acesso à primeira divisão.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 440 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *