Foto: Júlio César Silva

Unaí abre vantagem, mas leva o empate com gol contra

Brasília e Unaí mediram forças no Defelê na tarde dessa quarta-feira (26), em jogo válido pela segunda rodada do Candangão. Jogando como visitante, o Unaí começou melhor e chegou a abrir 2×0, mas o Colorado fez valer o posto de mandante e buscou o empate.

Na próxima rodada, o Brasília visita o Ceilândia no Abadião no sábado (29), às 15h30, enquanto o Unaí volta a jogar no Urbano Adjuto no domingo (30), contra o Luziânia, às 15h30.

Primeiro tempo

Logo na primeira chegada do time mineiro ao ataque, Matheus Faleiro abriu o placar após ótimo passe de Akin, que lançou a bola nas costas dos defensores, facilitando a vida do atacante. Três minutos depois, aos 7′, Tairone tocou a mão na bola após chute de Leandro, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Marcus Vinícius ampliou o placar.

O jogo seguiu e a pressão do Unaí continuou. Aos 19′, em cobrança de falta fechada, Júlio quase ampliou. Em seguida, Peixoto fez ótimo cruzamento na área e Tairone, capitão da equipe colorada conseguiu afastar a bola. Com 23 minutos, explorando as bolas aéreas, Peixoto tocou para Akin cabecear a bola rente ao travessão.

Apenas aos 34′ da primeira etapa o Brasília foi conseguir sua primeira finalização. Lucas Victor cruzou a bola na área e achou Adílson, que chutou fraco, mas em direção ao gol. E nos acréscimos, aos 49′, Tairone cabeceou forte e Edson defendeu, mas no rebote, Johnson empurrou para o fundo das redes.

A primeira etapa foi de amplo domínio tático da equipe mineira, que subiu bem a marcação e forçou o erro da equipe colorada, que não se encontrou antes do minuto final.

Segundo tempo

O Unaí voltou para a segunda etapa disposto a ampliar o placar, e aos 4′, em subida pelo lado direito, João de Deus chutou para o gol vazio, mas Vinícius Machado conseguiu salvar em cima da linha.

Mas com oito minutos no relógio, veio o empate do Brasília. Marcus Vinícius tentou cruzar pelo lado esquerdo do campo e o zagueiro Júlio acabou tocando contra a própria meta.

O jogo seguiu sem grandes chances, e aos 27′, Titico chutou seco, buscando o ângulo, mas a bola passou acima do travessão. Pouco depois, Rocha lançou na cabeça de Leandro, que finaliza fraco, para defesa de Edson.

Ao final da segunda etapa, o Brasília buscou a virada, mas sem sucesso. Ian recebeu de Dadinho pela esquerda e bateu forte, acertando a rede pelo lado de fora. E aos 39′, Titico chutou de dentro da área e Edson operou um milagre, segurando o empate até o apito final.

Ficha técnica

BRASÍLIA 2×2 UNAÍ

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 2ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto 26/01/2022, 15h30

Árbitro: Mateus Moraes
Auxiliar 1: Kleber Alves
Auxiliar 2: Marconi Souza
4° Árbitro: Maricleber Góis

BRASÍLIA

Roger Kath; Adilson (Titico), Tairone, Vinícius.M; Dadinho, M.Rocha, Ian Carlos, M.Johnson, Leandro.A; Lucas. P (João.A), William (Erick)
Técnico: Luís Carlos

Gols: Johnson (49′ 1T),
Cartões amarelos: Lucas, M.Rocha, João.A
Cartão vermelho: não houve

UNAÍ

Edson, Lucas. A, Júlio, Vidal, Vinícius, Marcus.V, Akin, Peixoto, Gabriel.A, Matheus.F (Oscar), João de Deus(Kennedy) (Micael)
Técnico: Guiba

Gol: Matheus.F(4′ 1T) (9′ 1T)
Cartões amarelos: Kennedy, João de Deus, Vidal
Cartão vermelho: não houve

João Alexandre Matos

Apaixonado por esportes, buscando trazer a informação da melhor forma para o leitor.

João Alexandre Matos tem 44 posts e contando. Ver todos os posts de João Alexandre Matos

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *