Real Brasília empresta jovem promessa ao Athletico Paranaense

O Real Brasília anunciou nesta terça-feira (18), através das suas redes sociais, o empréstimo de um ano do atacante Davi Araújo ao Athletico Paranaense, o atual campeão da Copa Sul-Americana. Após o fim do período de empréstimo, o time paranaense terá a opção de compra.

O jovem de apenas 22 anos estave emprestado ao Botafogo-RJ de 2020 até junho de 2021, quando se encerrou o contrato. Foram disputados 15 jogos nesse período, sem gols marcados.

Natural de Paracatu, Davi foi revelado pelo Mamoré-MG, mas foi pelo Paracatu, time da sua cidade natal, que ele se destacou, sendo eleito a revelação do Candangão 2019 com três gols marcados. O jovem chamou a atenção do Real Brasília, que o contratou no ano seguinte. Pelo Leão do Planalto, ele marcou dois gols em cinco jogos.

No Athletico, Davi irá reencontrar Paulo Autuori, hoje diretor técnico do Furacão, que foi seu técnico na sua passagem pelo Botafogo. Além de Autuori, ele terá a companhia do lateral-direito Marcinho, companheiro de time na época em que jogava no alvinegro carioca.

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 141 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *