Foto: Reprodução/Instagram

Conheça Nycole, joia do DF que atua no futebol europeu

Natural de Sobradinho, a atacante Nycole Raysla, de 21 anos, é uma das joias do futebol feminino do DF. Nycole começou a demonstrar seu talento desde cedo, aos 8 anos, e jogou nas principais escolinhas de futebol de Sobradinho. Por aqui, a centroavante tem passagens por Ceilândia, Cresspom e Minas Brasília. Além de já ter vestido a amarelinha nas categorias Sub-17, Sub-20 e também na principal.

Atualmente, a atleta defende as cores do Benfica, de Portugal, onde tem contrato até 2026. Por lá, Nycole já acumula uma Super Taça, duas taças da Liga e um campeonato nacional. A atleta costumava ser convocada para a seleção feminina principal, como aconteceu em 6 de outubro de 2021, mas durante uma partida do campeonato nacional acabou torcendo o joelho e rompendo o ligamento cruzado anterior. A previsão de retorno de Nycole aos gramados é de nove meses.

Ao DFSports+, Nycole comentou sobre o seu momento na Europa. Com contrato até 2026, a atleta falou como se sente jogando em uma das principais equipes femininas da Europa. “Me sinto realizada em poder jogar no Velho Continente, ainda mais em um grande clube como o Benfica. A princípio tenho em mente em cumprir meu contrato, ganhar uma Champions League, tudo que der para ajudar o clube”, completou.

2023 é ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino, e Nycole, que disse ter como ídolo o craque português Cristiano Ronaldo, afirmou estar trabalhando bastante para se recuperar e voltar a atuar rapidamente, visando o torneio mundial, para então merecer a convocação e representar o Brasil.

Guilherme Martins

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Estagiário do Ministério da Agricultura e amante do bom futebol.

Guilherme Martins tem 16 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Martins

Guilherme Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *