Foto: Robson Mafra/AGIF

Brasiliense e Ceilândia conhecem seus caminhos na Copa do Brasil 2022

Na tarde desta terça feira (17), Brasiliense e Ceilândia, campeão e vice campeão respectivamente do Distrito Federal, tiveram seu futuro definido na Copa Intelbras do Brasil 2022, em sorteio que aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

O Brasiliense enfrentará o Humaitá-AC, que fará a sua estréia no torneio, fora de casa. Em 2021, a equipe candanga foi eliminada pelo Grêmio na terceira fase da competição, onde entrou após ser campeão da Copa Verde. Se conseguir avançar, o Jacaré enfrentará o vencedor do duelo entre Globo-RN e Internacional-RS

Já o Ceilândia foi sorteado para encarar o Londrina, e o duelo será no DF. A última vez que a equipe participou do torneio foi em 2018, quando o time acabou sendo eliminado ainda na primeira fase para o Avaí.

De acordo com a CBF, os jogos da primeira fase serão realizados nos dias 23 e 24 de fevereiro e também nos dias 2 e 3 de março. De acordo com o regulamento da competição, os jogos da primeira e segunda fase são realizados em jogo único, na casa de quem tiver o pior ranqueamento na CBF, os times que estiverem melhor ranqueados tem a vantagem de jogar pelo empate.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 465 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *