CBF indica árbitro do DF para quadro internacional da FIFA

Foi divulgada nessa sexta-feira (17) a lista de árbitros e assistentes indicados pela Comissão de Arbitragem da CBF para compor o quadro internacional da FIFA em 2022. E terá um representante do DF fazendo sua estreia na lista: Sávio Pereira Sampaio, que entrou no lugar de Rafael Traci, que segue no quadro da FIFA como árbitro assistente de vídeo (VAR).

Ao todo, foram indicados 17 árbitros, entre homens e mulheres, 17 árbitros assistentes e 12 árbitros de vídeo para atuarem em jogos internacionais da próxima temporada. O Brasil indicou 14 mulheres, sendo sete árbitras e sete assistentes, para o quadro de arbitragem.

“Quero parabenizar os árbitros e assistentes pelas designações, bem como suas respectivas federações estaduais pelo trabalho de desenvolvimento, o que permite ao Brasil ter um dos maiores quadros internacionais de árbitros do mundo. A arbitragem brasileira terá um ano desafiador em 2022 e vamos trabalhar muito para que nossos árbitros e árbitras estejam bem preparados para manter atuações de alto nível ao longo de toda a temporada”, disse o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Leila Cruz é outra representante do DF no quadro internacional da FIFA. A bandeirinha recebeu a primeira indicação em 2019, sendo a primeira a conseguir o feito, e desde então, foi mantida na lista.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 280 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *