Foto: Júlio César Silva

Brasília se reforça com seis atletas para o Candangão 2022

A equipe do Brasília segue se mexendo nos bastidores para montar a equipe que disputará o Candangão 2022. Apesar de ainda não ter definido o treinador, a equipe já se movimenta, e tem apalavrado o acerto com vários atletas, principalmente do sul do país. Três deles já foram citados no DF Sports+, o atacante Titico, o volante Dadinho e o lateral Dudu Gago.

No gol, duas novidades e uma renovação. A primeira novidade é o goleiro Marcos Diniz, que jogou a última Copa São Paulo, a Copa do Brasil Sub-20 e se destacou no Gama, além de ter tido passagem pelo Ceilândia, que foi vice-campeão nesse ano. Já a segunda novidade é o goleiro Roger Kath, que será o mais experiente do elenco, com 37 anos, e que estava no Veranópolis. O outro goleiro da equipe será Luan Carlos, goleiro com passagens pelo futebol paulista e que já estava no Brasília nesse ano, mas não chegou a atuar na Segundinha. O goleiro da base Gabriel Galego, ex-Real Brasília, também deve ser jogador da equipe

Do futebol gaúcho, mais precisamente de Bagé, chegam dois atletas: o zagueiro Tairone Santos, de 32 anos, que também pode atuar como volante e passou a maior parte de sua carreira atuando no RS; e o volante Matheus Rodrigues, conhecido como Johnson, que é cria da base do Botafogo e se destacou pelo Serrano-RJ no ano passado. Já o Atacante João Agrella, que jogou a Segundinha com a equipe, também seguirá por lá.

Marcos Diniz conversou com o DF Sports+ sobre a sua chegada à equipe e as expectativas pra 2022. “É um grande desafio pra minha carreira, e posso dizer que será uma honra defender uma camisa tão tradicional do Distrito Federal. Estou confiante que faremos um ótimo campeonato e que vamos trabalhar firme em busca dos nossos objetivos, principalmente de recolocar o Brasília em uma competição nacional, que é onde o time merece estar”, disse ele.

O grupo de atletas tem cerca de 17 jogadores acertados até aqui, a reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, mas o horário e o local ainda não foram definidos.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 466 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *