Foto: @thiagob99

Com direito a pedido de casamento, Brasília Futsal bate Barcelona e está na final da Taça Brasil

Valendo vaga na grande final da Taça Brasil de Clubes Sub-20, o Brasília Futsal enfrentou o Barcelona Canaã-AM no Ginásio da APCEF, em São Luís, no Maranhão, após uma grande campanha na primeira fase.

Com clima decisivo, o jogo começou bastante truncado e poucas chances foram criadas nos primeiros 10 minutos. O Barcelona chegou com chute de longe, mas sem muita ameaça ao gol brasiliense. A primeira grande chance surgiu com Libânio, que após tabelar com seu companheiro, ficou com o gol livre para finalizar, mas a defesa amazonense afastou a bola.

O Brasília chegou novamente com Luquinhas, que recebeu cara a cara com o goleiro Roger e bateu forte, mas o goleiro adversário mostrou reflexo para salvar sua equipe. Depois, o ala Luquinhas serviu Bruninho, que também parou no goleiro Roger.

Dudu ainda chegou a perder duas chances. Em ambas, tentou o toque por cima do goleiro, na primeira Roger defendeu, e na segunda a bola bateu na rede pelo lado de fora. No último minuto, o time manauara ainda desperdiçou grande chance com Netinho, que acabou finalizando em cima do goleiro Rodrigo, que fez boa defesa.

Na segunda etapa, o Brasília voltou também desperdiçando chances. Luquinhas fez boa jogada e achou Arthur na entrada da área, mas o atleta chutou torto. O time candango se atirava para o ataque, mas não conseguia furar o bloqueio amazonense e ficava vulnerável nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Feijão limpou a jogada e bateu forte para boa defesa de Roger.

Aos 19′, Jorginho desarmou e partiu em velocidade, chutando forte de bico, mas mais uma vez parando no arqueiro adversário. O Brasília continuou com maior posse de bola, mas foi o Barcelona que abriu o placar em contra-ataque onde Ian fintou o defensor e bateu forte no cantinho.

O Brasília conseguiu o empate após boa jogada na esquerda, a bola bateu em Biel e entrou. Gol que levava o jogo para a prorrogação. Só que já no fim da partida, Dudu tabelou com Joãozinho e virou a partida para o Brasília. Faltando menos de 2 minutos para o fim, o Fabrício, goleiro-linha do Barcelona, deixou tudo igual, dando requintes de crueldade para a partida.

Prorrogação

Logo no segundo minuto da prorrogação, Feijão tocou para o Vitinho, que deu belo drible curto e chutou de bico por baixo do goleiro amazonense para botar novamente o Brasília na frente do placar. O goleiro Rodrigo fez grande defesa em chute cara a cara com o jogador do Barcelona.

Na segunda etapa do tempo extra, Real teve tiro livre direto, Luquinhas bateu deslocando o goleiro no cantinho para ampliar o placar. Vitinho quase fez o quinto gol após boa jogada, mas acabou acertando a trave. Logo após o gol perdido, Ian apareceu para diminuir o placar e botar o Barcelona de volta na partida.

Entretanto, o Brasília conseguiu segurar o resultado até o fim da prorrogação, garantindo então a vaga na final da Taça Brasil de Clubes Sub-20. A equipe agora aguarda na final o Sorriso-MT, às 10h.

Na transmissão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o Vitinho do Brasília Futsal foi escolhido o craque do jogo, e na entrevista dada aproveitou para oficializar o pedido de casamento para sua namorada em pleno ginásio.

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 141 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *