Foto: Thiago Barros

Brasília Futsal vence e segue firme na liderança da Taça Brasil Sub-20

O time que representa o Distrito Federal na 37ª Taça Brasil de Futsal Sub-20 Masculino entrou em quadra pela terceira rodada da competição na tarde desta terça-feira e venceu novamente. O placar de 5×1 ante o Caratoíra-ES deixou o time brasiliense firme na primeira colocação do Grupo A, com sete pontos conquistados. A pontuação praticamente garantiu o Brasília nas semifinais do certame.

O jogo

O confronto começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o ataque. Mas não por muito tempo. Mostrando bastante força ofensiva, o Brasília Futsal abriu o marcador aos oito minutos do cronômetro percorrido, o ala Dudu, que acabara de retornar para o jogo, acertou um chute quase do meio da quadra para fazer 1×0.

E não ficou nisso. Ainda na etapa inicial o ala Rensen tratou de ampliar para o quinteto brasiliense. O Brasília não cessou as tentativas de alterar o placar e permaneceu povoando o lado defensivo do time capixaba, mas não obteve mais sucesso para concretizar em gols no primeiro ato da partida.

O segundo tempo começou com fortes emoções bem cedo. Antes do primeiro minuto, o pivô Joãozinho fez o seu terceiro gol na competição, virando um dos artilheiros da Taça Brasil e também o do Brasília no jogo (3×0). Mas, para tentar não deixar o embate se transformar em goleada, o atleta 2C diminuiu a favor do Caratoíra, poucos minutos depois.

Insatisfeito com o resultado, o Brasília Futsal tratou de fazer 4×1 em seguida. O pivô Vitinho aproveitou boa triangulação para deixar a sua marca. No desespero, o treinador da equipe do Espírito Santo passou a utilizar o goleiro linha, abrindo mais espaço para os brasilienses tentarem ampliar e fazer saldo.

E assim ocorreu! Aos quatro minutos, o ala Biel, após troca de passes bem executada, tocou na saída do goleiro para alterar o score para 5×1, fechando o resultado final. Com isso, o Brasília Futsal está a um empate de se classificar matematicamente para as semifinais da 37ª Taça Brasil de Futsal Sub-20 Masculino, contra a ATLEF-MA, na quinta-feira (9), às 16h.

Confira a classificação atualizada do Grupo A:

  • Brasília Futsal/DF – 7 pontos
  • Sorriso/MT – 6 pontos
  • ATLEF/MA – 3 pontos
  • Educar/SE – 1 ponto
  • Caratoíra/ES – 0 ponto

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 72 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *