Atleta do DF é campeã de paracanoagem brasileira

Andréa começou na canoagem em 2015, um pouco antes das Olimpíadas do Rio. No dia do evento teste, a atleta recebeu a triste notícia que seu pai havia falecido, e ela acabou ficando muito desmotivada e parou de remar, assim desistindo de tentar ir para os Jogos Olímpicos.

No final do ano passado, Thiago Pupo, treinador da Seleção Brasileira de canoagem, conversou com Andreia e a incentivou a voltar para o esporte. A atleta afirmou que sua volta no final de 2020 foi bem bacana, pois a mesma não contava que depois de tantos anos conseguiria voltar para a canoagem. E o retorno foi com chave de ouro, ganhando o Campeonato Brasileiro e conquistando uma vaga para o Sul-Americano.

Andréa treina no Lago Paranoá com uma equipe que a acompanha. Ao DFSports+, ela afirmou que a preparação foi rápida, já que os incentivos do técnico Thiago vieram no final de 2020, quando o número de casos de covid-19 ainda estava alto, e já conseguiu ser campeã.

No ultimo final de semana, ela disputou o Campeonato de Paracanoagem Brasileiro em Cascavel-PR. “Foi uma grande suspresa, não sabia que competiria, e ainda consegui ser campeã”, completou. Nesse evento, Andréa foi tão bem que fez um tempo abaixo do da atual campeã da modalidade.

Mesmo após essa ótima campanha, Andréa não terá férias. Com o resultado no campeonato nacional, a paratleta conseguiu voltar para a Seleção Brasileira, e no próximo dia 15 estará no Uruguai disputando o campeonato Sul-Americano em busca de mais um ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *