Fim de semana coroará campeão da Supercopa de Basquete Masculino

A Supercopa de Basquete do DF Masculino 2021, que começou no dia 24 de outubro, vai chegando ao fim. Depois de doze jogos e cinco times no certame, a disputa de terceiro lugar e a grande final serão disputadas neste domingo (5), no ginásio da ASCEB, às 09 e 11 horas da manhã, respectivamente.

Cada equipe disputou quatro jogos na primeira fase, em sistema de todos contra todos. Os quatro times melhores colocados ganharam vaga para as semifinais. Na disputa, o P Sul Basquete venceu o Taguaparque Basquete por 87 a 71, enquanto o Aderecoins/PG Basquete derrotou o Clubex por 60 a 46.

O P Sul fez uma campanha impecável, tendo vencido suas cinco partidas, chegando invicto para o último jogo do torneio. Já o Aderecoins/PG venceu quatro disputas de cinco disputadas, tendo uma única derrota para o P Sul, seu adversário na grande final.

P Sul x Aderecoins/PG na estreia da competição. Foto: Fabio Cruz

As duas equipes se enfrentaram logo na abertura da competição, o P Sul venceu por 87 a 47. Durante o campeonato, o Aderecoins venceu suas outras partidas com eficiência. O time do técnico Higor Coutinho aprendeu com os erros cometidos no primeiro embate e chega a final para derrotar a, até então, melhor equipe do campeonato.

Os dois jogos deste domingo terão transmissão via YouTube, pelo canal da FBDF e do Fauzi.MKT.

Filipe Fonseca

Técnico em Informática e Estudante de jornalismo. Falo e escrevo sobre esportes e músicas. Torcedor nas horas vagas.

Filipe Fonseca tem 49 posts e contando. Ver todos os posts de Filipe Fonseca

Filipe Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *