Brasília embarca nesse sábado para a Surdolimpíada Nacional 2021

No próximo sábado (4), o grupo da Federação Brasiliense Desportiva dos Surdos (FBDS) estará saindo de Brasília com destino a São José dos Campos-SP, para o evento Surdolimpíada Nacional 2021, que será realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro.

A Federação está levando 64 integrantes da delegação surdolimpica brasiliense, sendo 54 atletas, nove membros técnicos e um chefe de delegação geral das 13 modalidades para representar o Distrito Federal no evento.

O objetivo da surdolimpíada é selecionar os melhores atletas das modalidades coletivas e individuais para representar o Brasil no 24th Summer Deaflympics (24ª Surdolimpíadas de Verão), previsto para o período de 1 a 15 de maio de 2022, em Caxias do Sul-RS. A participação da comunidade surdodesportiva brasiliense durante esse evento esportivo é da mais alta relevância, pois reafirma o papel de relevo da pessoa com deficiência na sociedade e promove a inclusão social através do esporte.

O evento em tela está sendo patrocinado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional do Paradesporto do Ministério da Cidadania. Vamos juntos torcer para que os atletas do DF tragam medalhas de volta para casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *