Gama acerta com quatro reforços para 2022

Após uma temporada ruim, sem títulos e sem ter chegado à final do Candangão, o que significa não ter calendário nacional para o próximo ano, o Gama começou a preparação para se recuperar em 2022. Após anunciar a chegada do treinador Jonílson e de sua comissão técnica, a equipe anunciou o primeiro reforço em suas redes sociais, mas o DFSports+ apurou e anuncia em primeira mão mais quatro nomes da equipe para o próximo ano.

Poucos jogadores que estiveram na equipe neste ano seguirão no Gama para o ano que vem, mas dentre os que foram mantidos está o meia Iago, que se destacou no Campeonato Candango Sub-20 com seus dribles, passes e gols, e subiu para o profissional durante a Série D.

Reforços

Os quatro jogadores que chegaram agora ao Gama para ajudar a equipe no Candangão 2022 são de defesa, sendo um lateral esquerdo e três zagueiros. Na Série D 2021, o alviverde teve a segunda pior campanha do seu grupo, levando 18 gols em 14 jogos.

Felipe Saturnino é lateral esquerdo e foi o único nome anunciado até aqui pelo Gama em suas redes sociais. O jogador começou na base do Goiás em 2014, e teve passagens em dois clubes de Portugal na temporada de 2019, Vila FC e Berço FC. Estava na Votuporanguense atuando pela Copa Paulista 2021.

Danrley Almeida é zagueiro de origem, mas também pode atuar como lateral direito. O jogador tem 26 anos e está voltando ao Gama, onde atuou em 2015 e 2016. Sua última passagem foi pelo Rio Branco de Venda Nova, do Espírito Santo, e ele é irmão do volante Ferrugem, que está no Brasiliense.

Outro zagueiro contratado foi Patrick Hiago, de 29 anos, que começou a carreira no Bonsucesso, mas também acumula passagens pelo futebol paulista e goiano. No Distrito Federal, atuou em 2019 pelo Real Brasília, e na última temporada estava no Artsul, do Rio de Janeiro.

Rodolfo Manoel é o mais velho dos reforços, tem 31 anos, atua como zagueiro e estava jogando na Caldense. Fez quase toda sua carreira atuando pelo futebol mineiro, e em sua única passagem fora, em 2020, jogou pelo Goianésia.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 431 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *