Foto: ABRC

Equipe de Brasília é campeã no Brasileiro de Cadeira de Rodas

O final de ano não poderia ser melhor para a equipe BSB Quad Rugbi de Cadeira de rodas do DF. A equipe candanga foi a Niterói disputar o Campeonato Brasileiro de Rugbi da Segunda Divisão, com o intuito de subir para a elite nacional. E o objetivo foi cumprido na tarde deste sábado (27), após vitória sobre o MSB de Bebedouro-SP pelo placar de 42 a 30.

A equipe do BSB começou na frente, e a partir do terceiro período do jogo, abriu vantagem try a try, impedindo a reação da equipe de Bebedouro. Foi um grande embate entre os times, que no final garantiu vaga na primeira divisão do BSB Quad Rugby na primeira divisão de 2022. A equipe candanga repete assim o feito que já havia alcançado em 2012 e 2018, quando também chegou ao lugar mais alto do pódio no Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 2ª Divisão.

Além do acesso e do título, o BSB Quad Rugbi teve o MVP da competição (José Higino), e mais três atletas convocados para a Seleção Brasileira. O ADEACAMP de Campinas-SP ficou em terceiro lugar.

A equipe de Brasília já retornou ao DF, e agora se prepara visando o Brasileiro da Primeira Divisão, ainda sem data certa para ocorrer.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *