Foto: Patricy Albuquerque

Em casa, Brasília Vôlei quebra sequência negativa ao vencer o Curitiba

Atuando em seus domínios, no ginásio Sesi de Taguatinga, o Brasília Vôlei colocou fim na sequência negativa de derrotas ao vencer o Curitiba na noite desta quinta-feira (18), por 3×0 pela 5ª rodada da Superliga Feminina 2021/22.

Com o triunfo, a equipe do Distrito Federal chega aos seis pontos e sobe para a oitava colocação, com a mesma pontuação do Barueri.

O jogo

O primeiro set da partida foi marcado por alternâncias no placar do primeiro ao último ponto. Mesmo com as donas da casa abrindo 11×4, o Curitiba chegou a virar em 20×19. No entanto, com bons ataques de Arianne, as brasilienses fecharam em 27×25. Neneca, Natália e Edna somaram cinco pontos cada.

Até os 10 primeiros pontos, quando vencia por 11×10, o Curitiba se mostrava confortável na partida. Porém, o Brasília se impôs e abriu uma corrida de 18×13 com a entrada de Paquiardi, que desestabilizou as adversárias. Fim de segundo set em 25×20 para as comandadas por Rogério Portela.

Com a moral elevada e mais tranquilo no jogo, o Brasília Vôlei passeou em quadra no último set. Final 25×9 e fim do jejum de vitórias.

Na próxima rodada, o Brasília visita o Barueri, às 17h da terça-feira (23), em confronto direto pelo oitavo lugar.

A equipe da casa fechou o jogo com quatro jogadoras em dois dígitos de pontuação: Arianne marcou 14; Natalia 11; Edna e Paquiardi com 10. Ao fim da partida, a libero Juliana Paes recebeu o troféu Viva Vôlei.

Arianne falou com o DFSports+ sobre a vitória

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 190 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *