Foto: Arquivo Pessoal

Conheça a história do brasiliense que foi até Itacaré-BA de bicicleta

Pedro Lobão é um competidor de jiu-jitsu que resolveu se aventurar para além dos tatames. O lutador é também um ultra ciclista, ideia que surgiu de um sonho de criança de viajar sob duas rodas. Desde então, Pedro pedala muito para realizar seus objetivos.

Em 2020, Pedro realizou o percurso Brasília – Itacaré BA, cerca de 1.300 quilômetros. O atleta encara essas viagens sem ajuda alguma de patrocinador, apenas por amor ao esporte. Desde essa viagem, Pedro começou a fazer vários desafios interestaduais de bike, chegando a pedalar de Brasília até a Chapada dos Veadeiros, bate-volta, em 24h sem dormir.

Foto: Arquivo Pessoal

Ao ser questionado sobre patrocínios, Pedro diz que é uma das questões mais complicadas, e que ser atleta de qualquer esporte no Brasil é bastante difícil. Além de competidor de jiu-jitsu, e ciclista, ele é vigilante. O mesmo comenta que faz os desafios de ultra ciclismo em seu período de férias.

Apesar de não conseguir fazer as viagens interestaduais a todo momento, Pedro usa a bicicleta no dia a dia, para ir ao serviço e também nas folgas e horas vagas. “Não largo a minha magrela por nada. Normalmente pedalo de 400 a 600 quilômetros toda semana, e neste ano, a quilometragem já chegou a 10 mil”, comentou o vigilante.

Para 2022, Lobão já tem a data marcada para a nova aventura. No dia 3 de janeiro, ele vai pegar a estrada de bicicleta rumo a Parnaíba, uma viagem de pouco mais de 2.100 quilômetros de distância.

3 comentários em “Conheça a história do brasiliense que foi até Itacaré-BA de bicicleta

  • Avatar
    18 de novembro de 2021 em 17:07
    Permalink

    Sou fã demais!!!! Parabéns Pedro Lobão você é foda!!!!!!! 👏🏽🚀

    Resposta
  • Avatar
    18 de novembro de 2021 em 17:08
    Permalink

    Isso se chama garra e força de vontade! Parabéns!!!

    Resposta
  • Avatar
    18 de novembro de 2021 em 17:39
    Permalink

    Bora pra cima meu campeão 💥💥 a luta e diária desistir não e nosso foco📊💯

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *