Foto: Renan Cacioli/CBDV

Cetefe conquista título inédito no feminino de Goalball

Neste final de semana, a equipe do Cetafe conquistou um resultado histórico no Brasileiro Feminino de Goalball, voltando para casa com o título para o Distrito Federal. Os jogos foram realizados no CT Paralímpico, em São Paulo.

A vitória veio contra a equipe do Sesi-SP, que sempre vem muito forte no feminino e que é tetracampeã do Brasileiro, por 6×4. Esse foi o primeiro título de Goalball de uma equipe equipe DF, que é uma das grandes forças na modalidade.

O grande nome da competição foi o da ala Kátia Silva, do Cetefe, que foi a artilheira, com 20 gols marcados. Ela falou sobre o título inédito e a felicidade de ser a goleadora do evento. “Sem dúvida é um domingo que vai ficar marcado na história pra todas nós, estou muito feliz por essa conquista inédita e também por ter sido a artilheira da competição”, finalizou.

Time masculino

Após a final feminina, os homens também entraram em quadra e fizeram ótima campanha, conquistando o vice-campeonato Brasileiro. A final foi disputada contra o Santos-SP, e terminou 5×3 para os paulistas.

Um dos destaques da equipe campeã santista é Leomon, atleta do Distrito Federal que joga na seleção e foi campeão nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 431 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *