Legião é o representante do DF na Série A3 do Brasileirão Feminino

Apenas um empate era o suficiente para o Legião confirmar a vaga na Série A3 do Brasileirão, mas a equipe comandada por Singol Santos venceu o Estrelinha por 2×0 na manhã deste sábado, na Assefe.

Com o resultado, a equipe confirmou, com uma rodada de antecedência, a vaga na nova divisão do Brasileirão Feminino. Com as três primeiras equipes do Candangão Feminino já nas Séries A1 e A2, ficou com o Legião a vaga na A3.

Singol Santos, criador do projeto do Legião Feminino e técnico da equipe, falou com o DFSports+ sobre a campanha realizada e a classificação.

O objetivo era conquistar a vaga. Brasília já tinha três equipes na ponta, disputando as primeiras divisões, então a gente sabia que não teria condições de bater de frente com elas. Nosso foco era competir com as outras duas equipes, e conseguimos.

Singol Santos

Em seu currículo, Singol soma grandes conquistas no futebol feminino do DF. Além dessa vaga conquistada na Série A3, o técnico também foi campeão da A2 com o Minas Brasília e esteve na A1 por um ano e meio.

“Agora é focar, ver quando vai sair a tabela do Brasileirão, e então iniciar os trabalhos, para termos mais tempo do que tivemos para o Candangão”, finalizou o técnico.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 291 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *