Foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

Atletas do DF são campeões da Série D pela Aparecidense

A Série D do Brasileirão 2021 chegou ao fim. E após uma vitória fora de casa no jogo de ida, a Aparecidense empatou com o Campinense na tarde deste sábado (13), e levantou a taça de campeão. Esse foi o primeiro título do Centro-Oeste na história da competição.

No elenco da Aparecidense, três atletas ligados diretamente ao futebol do DF. O lateral Caio Mascarenhas e o atacante David Souza são do Capital, e vestiram a camisa do clube goiano por empréstimo. O atacante Gilvan, que foi o vice-artilheiro do Candangão 2020, pertence ao Real Brasília.

Dentre os três atletas, destaque para David Souza, que foi o autor do gol da vitória da Aparecidense no jogo de ida, no dia 6 de novembro, em jogo disputado fora de casa.

O presidente do Capital, Godrofredo, falou sobre o título de seus atletas na competição e a experiência que trazem na bagagem na volta à equipe candanga. “A experiência que eles vão trazer da Série D para o Candangão 2022 vai ajudar demais, tanto o Capital como o futebol do Distrito Federal. Fico feliz de poder ver nossos atletas sendo campeões, uma pena que não deu pra ser ainda pelo DF, mas esse título agrega muito ao nosso futebol. Essa bagagem que eles ganham é muito importante, principalmente para passar para o nosso grupo, em especial para os mais jovens”, disse ele.

Já o atleta Gilvan, que fez um gol importante nas oitavas, também falou ao DF Sports+ sobre o título. “Tive um ano difícil, algumas lesões atrapalharam, mas trabalhei firme pra poder dar a volta por cima e Deus me recompensou, sem ele não somos nada. Hoje é um dia de comemoração e de agradecimento, estou muito feliz com esse título, a ficha não caiu ainda direito, mas é um orgulho poder falar que sou campeão brasileiro”, finalizou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 462 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

2 comentários em “Atletas do DF são campeões da Série D pela Aparecidense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *