Foto: Reprodução/Instagram

Atleta do DF vai disputar o Grand Slam de Judô no Azerbaijão

O Circuito Mundial de Judô segue sendo disputado pelo mundo, e dessa vez, será no Azerbaijão, mais especificamente na cidade de Baku, capital do país. Ao total, serão 197 atletas que representam 29 países na competição que começa nesta sexta-feira (5).

E dentre todos esses atletas, está um lutador do Distrito Federal, William Souza, que treina no Espaço Marques, localizado em Taguatinga, e representará a capital federal e o Brasil no Grand Slam, lutando pela categoria mais de 100kg.

A competição dará mil pontos no ranking mundial, e o Brasil terá além de William, mais 15 judocas. Dentre os nomes que estarão no Azerbaijão, estão conhecidos no cenário mundial, como Rafaela Silva e Eric Takabatake, além de outros que ainda estão começando na seleção nacional de Judô.

O sorteio das chaves da competição foi realizado nesta quinta-feira (4). William terá pela frente Mikheil Japaridze, da Geórgia. Na sua categoria serão 15 atletas, e serão necessárias quatro vitórias para conquistar o inédito ouro. As lutas desta categoria acontecerão no próximo domingo (7), e a final está marcada para às 10h. O evento será transmitido pela Federação Internacional de Judô.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 447 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *