Foto: Vitoriano Callado

Cresspom goleia Legião e coloca pressão no líder

Abrindo o “segundo turno” do candangão feminino, o Cresspom recebeu o Legião na manhã deste sábado e emplacou sua quinta vitória na competição, empatando na liderança em pontos com o Real Brasília, mas com um jogo a mais. Com grande atuação de Isabela e Dani Rezende, a equipe comandada pelo técnico Marinho goleou o Leão pelo placar de 6×2.

Mas quando a bola rolou, quem quase marcou foi o Legião. No primeiro minuto, Milene avançou em velocidade na pequena área e chutou firme, mas Mika espalmou para a linha de fundo. Mas daí em diante só deu Cresspom; dois minutos depois Katyelle recebeu cruzamento na pequena área e Jéssica conseguiu afastar.

O Cresspom marcou seu primeiro gol aos onze minutos. Após cobrança de escanteio, Altamires subiu mais alto que a zaga laranja e testou firme para as redes. Apenas dois minutos depois Katyelle mostrou novamente seu faro de gol ao receber passe dentro da pequena área, driblar a zaga e chutar no canto superior direito de Jéssica marcando um golaço.

E o Cresspom seguiu insistindo em busca do terceiro gol e quase alcança o objetivo aos 32′ quando Isabela cruzou na área e Katyelle desviou de perna direita, mas a zaga salvou em cima da linha. Aos 35′ foi a vez de Moara cruzar bola na área, a zaga afastou e Thaynara isolou a bola. E aos 38 Silvania deu passe para Isabela arriscar de fora da área, mas Jéssica fez boa defesa.

E a partida continuou pegando fogo dentro de campo. Aos 39′ Isabela cobrou falta no ângulo, mas Jéssica voou para espalmar a bola para linha de fundo. Aos 42, a lateral esquerda Talia cobrou falta na área do Cresspom, Janaína dominou e chutou por cima do gol de Mika. Na última boa oportunidade do primeiro tempo, Moara passou como quis pela marcação, entrou na área e chutou rasteiro. Jéssica defendeu com os pés e Drica tratou de afastar o perigo.

No segundo tempo brilhou a estrela da zagueira Dani Rezende. Aos 10′ a zagueira bateu falta colocada no cantinho direito de Jéssica que até foi na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol das Tigresas. Dois minutos depois quase o Legião marca o segundo gol quando a zagueira Bruna Amarante saiu jogando errado, Alessandra roubou a bola e disparou para o gol. Mika fez grande defesa. Mas aos 14′ Milene foi derrubada na área e o árbitro Carlos Macena marcou pênalti. Talia foi para a cobrança e diminuiu o placar.

Aos 24 o Legião perdeu outra boa oportunidade. Drica cobrou escanteio, Mika saiu mal do gol e Milene no segundo pau perdeu a chance de marcar o segundo gol leonino. Os minutos finais foram eletrizantes com três gols marcados. Aos 40 Geovania recebeu na entrada da pequena área e fuzilou para as redes marcando o quinto gol das Tigresas. E no lance seguinte, Novinha dominou bola na entrada da área e chutou no ângulo de Jéssica. E aos 43′, Lizandra aproveitou rebote da zaga para chutar cruzado e marcar o segundo gol do Leão Branco.

Na próxima rodada o Cresspom encara o clássico contra o Minas no clube MTC. Já o Legião buscará a recuperação em casa contra o ARUC/Fúrias.

Ficha técnica

CRESSPOM 6×2 LEGIÃO

Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Sexta rodada
Clube Cresspom – Setor de Clubes Norte – DF – 23/10/2021, 10h

Árbitro: Carlos Macena
A1: Christofer Souza
A2: Anderson Marques
4º árbitro: Alysson Zilse

CRESSPOM
Mika; Buga, Dani Rezende, Bruna Amarante e Alessandra Rato; Altamires, Thaynara, Isabela e Silvania (Bárbara); Moara (Geovania) e Katyelle (Novinha)
Técnico: Robson Marinho

Gols: Altamires (11′ – 1ºT), Katyelle (13′ – 1ºT), Dani Rezende (10′ e 33′ – 2ºT), Geovania (40′ – 2ºT) e Novinha (41′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Legião
Jéssica; Janaína, Drica, Dayara e Talia; Karen (Tatynha), Letícia e Alessandra; Teka, Lizandra e Milene
Técnico: Singo Santos

Gols: Talia (14′ – 2ºT) e Lizandra (43′ – 1ºT)
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *