Com time alternativo, Minas Brasília vence Estrelinha

Jogando no Clube Cresspom, o Minas Brasília encarou o Estrelinha pela sexta rodada do Candangão Feminino 2021. A equipe comandada pelo técnico Pablo Rizza jogou com diversas modificações em todos os setores, e não encontrou dificuldades para vencer o anfitrião pelo placar de 4×0.

Assim que o jogo começou, o Estrelinha teve a chance de abrir o placar aos cinco minutos. Depois de chutão para o ataque do time da Ceilândia, a zaga do Minas foi enganada pelo quicar da bola e esta acabou sobrando limpa para Alane ficar cara a cara com Janny. Mas a conclusão acabou saindo para fora. Dois minutos mais tarde, Manu Balbinot dominou na entrada da área e acertou lindo chute no canto superior de Evelin, abrindo o placar.

Aos 12, Manu quase marca o segundo após receber passe de Nenê dentro da área, mas desta vez a goleira Evelin levou a melhor. No lance seguinte a atacante Alane do Estrelinha teve outra grande chance de marcar para seu clube, quando passou pela marcação na intermediária e foi travada pela goleira Janny que saiu do gol para afastar o perigo.

O jogo ficou mais equilibrado até os 35 minutos quando a atacante Nathygol escorou cruzamento vindo da direita e tentou encobrir a goleira Evelin, mas acabou encobrindo o gol também. Ap´ós dois minutos, Bruna Pelé fez ótima jogada na área, puxou para a perna canhota e mandou uma bomba por cima do gol.

Nos minutos finais, o Minas chegou ao segundo gol. Robinha arriscou chute de fora da área, a goleira Evelin defendeu parcialmente e a bola explodiu no travessão. Nathygol bem colocada aproveitou a sobra e marcou seu primeiro gol no time profissional do Minas.

Mal começou o segundo tempo e o Minas marcou o terceiro gol. Após cruzamento da direita, a goleira Tati acabou tocando com a mão na bola dentro da área e o árbitro Alysson Zilse marcou pênalti. Nenê foi para a cobrança e não desperdiçou.

Aos 2o minutos o técnico Pablo Rizza colocou a meia Isadora em campo e a jogadora acabou se destacando por perder boas chances de ampliar o placar. A primeira aos 23 quando recebeu rebote da zaga e chutou em cima da zaga. Aos 30 Nenê tocou na medida para a jogadora chutar à direita de Evelin. Aos 33 Evelin deu rebote em cobrança de escanteio e novamente o chute foi em cima da zaga. Aos 37, Nenê fez boa jogada pela direita, Robinha ajeitou e Isadora concluiu em cima da zaga adversária.

Somente aos 42 minutos o Minas conseguiu marcar o seu quarto gol. Katielle fez jogada individual, tabelou com Nenê e tocou na saída de Evelin fechando a goleada. Na próxima rodada o Minas recebe o rival Cresspom no Minas Tênis Clube enquanto o Estrelinha encara o lider Real Brasília.

Ficha técnica

ESTRELINHA 0×4 MINAS

Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Sexta rodada
Clube Cresspom – Setor de Clubes Norte – DF – 23/10/2021, 15h

Árbitro: Alysson Zilse
A1: Anderson Marques
A2: Christofer Souza
4º árbitro: Carlos Macena

ESTRELINHA
Evelin; Érika (Fernanda), Tati, Juciaria e Bruna; Vitória, Andreia, Meire e Marcela (Natalia); Cirlene e Alane
Técnico: Rosane Ferreira (Rô)

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Bruna
Cartões Vermelhos: Não houve

MINAS BRASÍLIA
Janny (Lara); Laine (Bia), Bruna Rayelle, Dih (Luyara) e Katielle; Gabi Arcanjo, Manu Balbinot (Vitorinha) e Robinha; Bruna Pelé (Isadora), Nenê e Nathygol
Técnico: Pablo Rizza

Gols: Manu Balbinot (7′ – 1ºT), Nathygol (45′ – 1ºT), Nenê (1′ – 2ºT) e Katielle (42′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *