Foto: Reprodução/Instagram

Com volta da torcida, Brasília Vôlei estreia com derrota para o Itambé Minas

Brasília Vôlei e Minas abriram o Sul-americano de Clubes na noite desta quinta-feira (21). A partida foi disputada no ginásio do SESI Taguatinga, casa da equipe brasiliense.

E o adversário da noite já era conhecido pela equipe, que na última semana disputou o Campeonato Mineiro de Vôlei e acabou com a terceira colocação. E jogando para cerca de 400 torcedores, o Brasília acabou derrotado, de virada, por 3 sets a 1 (25×23/25×22/15×25/20×25). A equipe volta a jogar já nesta sexta-feira, contra o Praia Clube, às 19h, também no Sesi Taguatinga.

Primeiro set

O começo de jogo foi bastante equilibrado, sendo disputado ponto a ponto, com o Minas abrindo um ponto e o Brasília sempre correndo atrás e deixando tudo igual.

O Minas chegou a abrir três pontos de diferença com pontos da experiente Thaísa, mas o Brasília encostava do outro lado com boa atuação da levantadora Ana Cristina e da central Aline.

Forçando a recepção, a equipe candanga conseguiu passar as mineiras no placar: 19×8.Se aproveitando de erros consecutivos, o time comandado por Rogério Portela fechou o set em 25 a 23, com último ponto marcado por Aline.

Segundo set

O segundo set começou semelhante ao primeiro, com trocação de pontos, mas depois o Minas acabou abrindo vantagem com ataques do Brasília para fora e com pontos de bloqueio de Carol Gattaz, abrindo 16×10.

O Brasília conseguiu encostar no placar, e com quatro acertos seguidos, encostou em 22 a 20 com lindo ponto de bloqueio de Arianne. Entretanto, a reação parou por ai, e o Minas conseguiu fechar o set em 25 a 22.

Terceiro set

O Minas dominou o terceiro set do início ao fim, chegando a abrir a maior vantagem da partida até então, de nove pontos, vencendo por 21 a 12. Com uma recepção impecável, bloqueios e ataques fortes com Gattaz e Thaísa, as mineiras fecharam o set em 25 a 15, fazendo 2 sets a 1.

Quarto set

O time da casa veio para o tudo ou nada, e ficou na frente do placar no início, fazendo 9 a 7. Após rally emocionante, Pri Daroit atacou para fora e o Brasília fez 14 a 12.

Mas os erros voltaram a aparecer do lado brasiliense, e o Minas soube se aproveitar deles para virar a partida mesmo com o Brasília buscando o empate duas vezes. Sem reviravolta no final, as mineiras fecharam o set, e consequentemente o jogo, em 25×20.

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 127 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *