Cresspom sofre, mas vence Estrelinha e segue na cola do líder

Na tarde desta quarta-feira (20), o Estrelinha mandou seu jogo contra o Cresspom, pela 5ª rodada do Campeonato Candango Feminino 2021, no campo do próprio adversário. Embora o time comandando pela técnica Roseanne Ferreira, mais conhecida no meio por Rô, tenha feito uma partida bem consistente taticamente, as Tigresas acabaram vencendo por 3×0,

O resultado levou o time de Robson Marinho a permanecer na vice-liderança da competição, com 12 pontos, atrás do Real Brasília, com 15. Já o Estrelinha continua com três pontos, na quinta colocação da tabela.

O jogo teve um domínio predominante do Cresspom durante todo o primeiro tempo. Deste modo, aos 18 minutos, após uma triangulação de ataque, Silvânia foi derrubada na área e o árbitro Adriano Luiz marcou pênalti. A artilheira do time, Katielle, cobrou e marcou o tento inaugural do duelo e o seu sétimo no campeonato.

Apesar de o Cresspom continuar dominando as ações do confronto, as jogadas não resultavam em chances claras de gol. E nas poucas vezes que a bola chegava na meta de Evellin, a goleira fazia boas intervenções, evitando a ampliação do placar. Com esse panorama o jogo se encaminhou para o intervalo.

Na segunda etapa da partida não houve muito o que os times comemorarem. Assim, somente aos oito minutos veio uma cobrança de escanteio e Tatá cabeceou para fora, rente à trave de Evellin. Mas, aos 15’, Katielle sofreu pênalti, porém dessa vez Geovania foi para a cobrança e acertou a trave esquerda da arqueira do Estrelinha, desperdiçando excelente oportunidade.

Entretanto, logo em seguida ela se redimiu. Thainara cobrou escanteio aos 18 minutos e a própria Geovania cabeceou para ampliar o marcador: Estrelinha 0x2 Cresspom. E teve mais. Com 23’ do cronômetro rodado, Silvania fez boa jogada, chutou de fora da área, a bola acertou o travessão e entrou: 3×0.

FICHA TÉCNICA

ESTRELINHA 0 x 3 CRESSPOM
Campeonato Candango Feminino – 2021 – 5ª rodada (primeira fase)
Clube Cresspom, Brasília/DF – 20/10/2021, 15h

Árbitro: Adriano Luiz
A1: Muller Aniceto
A2: Robson Barbosa
4º árbitro: Brehmer de Souza

Estrelinha

Evellin; Meire (Ivonete), Juciaria, Tati e Raissa; Erika, Nathalia, Andreia e Marcela; Alane (Cirlene) e Bruna (Daniela)
Técnica: Roseanne Ferreira “Rô”

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Raissa
Cartão vermelho: Não houve

CRESSPOM

Alessandra; Jheneffer (Ludymilla), Andiara, Dani Rezende e Thaynara (Lauana); Altamires, Baiana e Silvania (Marcela); Kathleen, Giovania (Moara) e Katyelle (Denize Formiga)
Técnico: Robson Marinho.

Gols: Katyelle (19′ – 1ºT), Giovania (18′ – 2ºT) e Silvania (23′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Não houve
Cartão vermelho: Não houve

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 59 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *