Foto: Divulgação

APCEF/ADEF embarca para a Taça Brasil de Clubes Sub-20

O principal pilar da Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal é o investimento na categoria de base. Hoje, o elenco principal tem 90% das jogadoras que passaram pela academia. Visando a manutenção do projeto, as meninas da APCEF/ADEF estão na fase final de preparação para a Taça Brasil de Clubes Sub-20 Divisão Especial. O torneio será realizado de 24 a 30 deste mês em Brusque (SC).

A base da APCEF/ADEF já tem dez anos. Criada pela atual treinadora do Sub-20, Isabela Brazil, que foi jogadora da ADEF em 2008, ela observou a possibilidade de trabalhar com atletas que ainda não estavam preparadas para ingressar em uma equipe adulta, mas que tinham potencial. Logo no primeiro ano de base, elas jogaram a Taça Brasil terminando na quinta colocação e somam seis títulos regionais.

Sem ter o torneio no ano anterior, por causa da pandemia, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) alterou o regulamento dando oportunidade para as meninas que chegaram à idade limite em 2021 atuarem em Brusque. Com isso, a treinadora Isabela conta no elenco com jogadoras mais novas que vieram dos Jogos Escolares de 2019 e algumas peças que atuam pelo adulto.

“Muitas das nossas atletas estão no primeiro ano da categoria Sub-20, mas também conto com peças que estão no último ano. A equipe está bem consolidada e acredito que estamos preparadas pra brilhar”, afirmou a treinadora.

Foto: Divulgação

Entre as atletas que vão colaborar com a experiência em quadra está a ala Natália Raissa. Ela completou 20 anos no dia 14 de junho, e foi surpreendida com a decisão da CBFS. Natália ressalta que com a qualidade do elenco é possível buscar a classificação para a fase de mata-mata. Ao lado de Londrina (PR), das donas de casa, representadas pela Associação Barateiro de Futsal Clube, e do Instituto Ajax Esporte Clube Educacional e Cultural de Goiás (GO), a briga será forte para conseguir uma das duas vagas.

“O grupo é forte e estamos preparadas com uma expectativa boa. A gente tem feito amistosos e eu ganhei um presente com a alteração do regulamento. Já tenho um bom tempo de quadra, uma rodagem maior e estou pronta para ajudar o time no nosso objetivo”, afirmou.

Serviço

A APCEF/ADEF treina de segunda à sexta-feira
Horário: 17h às 18h
Local: APCEF/DF – Setor de Clubes Norte

Rafael Moura

Jornalista formado em Brasília desde 2007, Rafael Moura milita no jornalismo esportivo. Passou pelas principais redações da capital federal, foi assessor de imprensa do Ministério do Esporte, do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Hoje atua na Câmara dos Deputados e colabora com o site esportivo que mais cresce no Distrito Federal

Rafael Moura tem 30 posts e contando. Ver todos os posts de Rafael Moura

Rafael Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *