Foto: Júlio César Silva

Real Brasília vence mais uma e segue invicto no Candangão Feminino

Pela quinta rodada do Candangão Feminino, o Legião recebeu o Real Brasília, líder do campeonato com 100% de aproveitamento, e acabou derrotado. Com o resultado, nada mudou na tabela de classificação.

Esse foi o primeiro jogo realizado na 5ª rodada. Os outros dois confrontos estão marcados para esta quarta. Na próxima rodada, o Legião visita o Cresspom, enquanto o Real Brasília encontra a ARUC/Fúrias.

Primeiro tempo

O jogo começou com o time do Real Brasília pressionando bastante. Logo no começo do jogo, as Leoas do Planalto já tiveram três escanteios, e aos 3′, Geovana confirmou mais ainda a sua artilharia e abriu o placar do jogo. O time do Legião não conseguiu ter muito passe de bola no começo do jogo, e as visitantes seguiram pressionando.

Mas as mandantes buscaram o equilíbrio na partida. Após um belo lançamento da Teka, Milene ganhou uma disputa com a goleira e empatou o jogo. Com esse gol, a camisa 15 quebrou a defesa invicta do Real Brasília. Após levar o gol de empate, a equipe de Adilson Galdino não conseguiu ter mais chances de gol como nos primeiros 10 minutos de jogo.

Mesmo sem muito espaço no jogo, Dani Silva bateu no cantinho, aos 33′, sem chance para goleira Jéssica, e conseguiu colocar o time do Real na frente do placar novamente. E logo após sofrer o gol, o time do Legião já levou o jogo novamente para o ataque, mantendo o equilíbrio do jogo.

Aos 40′, o Real Brasília voltou a pressionar, e Geovana quase marcou o terceiro. Três minutos depois, Ketellin tirou uma bola de cima da linha, salvando o Legião de ir para o intervalo com 3×1 no placar.

Segundo tempo

Aos 8′, em uma troca de passes envolvente, Carol Gomes não conseguiu completar a jogada para ampliar o placar para as Leoas do Planalto. As duas equipes seguiram a busca pelo gol, criando diversas oportunidades de balançar as redes.

Com 20 minutos, Geovana recebeu um lançamento e bateu com muita categoria, mesmo sem ângulo para marcar mais um gol e ampliar o placar para o Real Brasília.

As visitantes chegaram ao final da segunda etapa repetindo a atuação do começo do jogo, com bastante pressão e várias chances de gol. O Legião também tentava a pressão para buscar diminuir o placar, entretanto, não foi o suficiente.

Ficha técnica

LEGIÃO 1×3 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candangão Feminino 2021 – primeira fase – 5ª rodada
Clube ASSEF – 19/10/2021, 15h00

Árbitro: Ademário M. das Neves
A1: Jose Ricardo Alves de Melo
A2: Isabela Morais Vivas
4º árbitro: Joao Henrique Barbosa Medeiros de Brito

LEGIÃO

Jéssica, Dayara, Ketellin, Talia, Janaína, Leticia, Milene (Karen) (Lizandra), Erika, Sandra, Teka e Ana Júlia
Técnico: Singo Santos

REAL BRASÍLIA
Flávia, Eliane (Roberta), Jamille, Isabela Melo, Luciana, Bruna Natieli, Daniele Silva, Gaby Soares (Milena), Geovana, Thais (Maiara) e Carol Gomes (Amanda)
Técnico: Adilson Galdino

Um comentário em “Real Brasília vence mais uma e segue invicto no Candangão Feminino

  • Avatar
    21 de outubro de 2021 em 23:18
    Permalink

    Podem corrigir o texto?
    .
    “Teka tirou uma bola de cima da linha, salvando o Legião de ir para o intervalo com 3×1 no placar.”
    .
    Quem tirou a bola foi a jogadora Ketellin, zagueira do Legião.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *