Foto: Bruno Batista/Brasília

De virada, Brasília vence e tem boa vantagem para a volta da semifinal

Na tarde deste sábado (16), Brazlândia e Brasília se enfrentaram no Abadião, em Ceilândia, para o primeiro confronto da semifinal da Segundinha. Ambas as equipes vieram de grandes vitórias na última rodada da primeira fase, e entraram em campo para o primeiro desafio em busca do acesso.

Em jogo difícil, o Brazlândia foi melhor na primeira etapa e foi para o intervalo com a vantagem. Mas com mudanças na equipe, o Brasília voltou com tudo e conseguiu a virada.

Por ter tido a melhor campanha na primeira fase, o Brasília tem duas vantagens: além de decidir em casa, em caso de dois resultados iguais, leva a classificação. As equipes voltam à campo na próxima quarta (20), às 15h, no Mané Garrincha.

Primeiro tempo

Apesar de visitante, o Brasília tomou a iniciativa, e teve a primeira boa chegada aos 3′, quando Romarinho, pela esquerda, deu um belo cruzamento pela área, mas a bola não encontrou ninguém e morreu nas mãos do goleiro Artur.

Os primeiros 10 minutos de jogo passaram sem grandes finalizações, de forma muito pegada no meio de campo. Aos 12′, após cobrança de escanteio, João conseguiu cabecear, mas mandou a bola direto para fora.

A melhor chance do primeiro tempo veio no minuto seguinte, aos 13′, quando Vandinho recebeu uma bola infiltrada, viu que Márcio demorou a sair, tirou do goleiro por cobertura e teve o gol livre para estufar as redes, mas chutou para fora.

Em contra-ataque, o Brasília tentou responder aos 15′. Mirandinha cortou para dentro e chutou bem, mas a defesa voltou e se jogou para bloquear a finalização. Romarinho tentou da entrada da área, de forma rasteira, mas a bola morreu nas mãos do goleiro Artur.

Wisman cobrou uma falta com excelência e balançou as redes aos 34′, mas arbitragem marcou uma falta dentro da área e anulou o lance. Em seguida, Vandinho cruzou bem pela esquerda, direto para Wisman, mas o camisa 11 não conseguiu dominar e viu a bola passar.

Com bons cruzamentos, o Brazlândia chegava com facilidade ao ataque. Vandinho recebeu grande passe pela esquerda e finalizou cruzado, mas Márcio Fernandes saiu bem para fazer defesa.

Mas aos 41, não teve jeito. Em mais um ótimo lançamento, Wisman recebeu o cruzamento e, de cabeça, mandou no canto do goleiro Márcio Fernandes, que viu a bola tocar na trave antes de morrer no fundo das redes. ]

Foto: Bruno Batista/Brasília

Segundo tempo

Em busca do resultado, o técnico Luís dos Reis fez mudanças no time para a segunda etapa, tirando Judvan e João para a entrada de Weslen e Dadinho, que voltou de suspensão após ser expulso contra o Legião na quarta rodada. Com dois minutos, Vandinho recebeu ótimo cruzamento e tentou o chute de primeira, mas Weslen bloqueou.

Com quatro minutos, saiu o gol de empate do Brasília. Mirandinha recebeu já dentro da área, cortou bem e finalizou. A bola desviou no defensor e acabou enganado o goleiro Artur. Brazlândia 1×1 Brasília.

Wisman teve a chance de por o Brazlândia à frente novamente em jogada parecida com a do gol no primeiro tempo. Recebeu cruzamento e tentou de cabeça, mas dessa vez, a bola foi para fora.

Com 16 minutos, saiu a virada do Colorado. Maranhão recebeu de Mirandinha e fez a jogada de pivô, girou e chutou forte para fazer o segundo gol do Brasília. Após o gol, uma confusão aconteceu no meio de campo, e amarelos foram distribuídos.

Aos 34′, Romarinho levou a bola com velocidade pela esquerda e conseguiu o cruzamento para Mirandinha, que fechava na pequena área, mas não alcançou a bola.

Lucas Victor entrou no lugar de Mirandinha, e em seguida, aos 39′, em jogada pela esquerda, chutou para a entrada da área e o goleiro aceitou. Brazlândia 1×3 Brasília.

Depois de levar o terceiro gol, o técnico Mayco Tadei fez uma série de mudanças em sua equipe, que até chegou ao ataque novamente, mas a bola parou nas mãos do goleiro do Brasília. No final da primeira etapa, o Brazlândia ainda pediu um pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Ficha técnica

BRAZLÂNDIA x BRASÍLIA

Campeonato Candango Segunda Divisão – Primeira Fase – Quinta rodada
Estádio Abadião, Ceilândia (DF), 16/10/2021, 15h30

Árbitro: Adriano Nery
Assistente 1: José Ricardo
Assistente 2: Mateus Rodrigo
Quarto Árbitro: Franklin Braz

Brazlândia

Artur Junior; Douglas Rato, Daniel Felipe, Gilson Maia e Evanilson; Gilson Somália, Jerfão, Vandinho (Everton) e Regino (Dan); Brayan (Luan), José Henrique (Dogão) e Wisman
Técnico: Mayco Tadei

Gols:
Cartões amarelos: Mayco Tadei
Cartões vermelhos:

Brasília

Márcio Fernandes; Judvan (Weslen), Pedrão, Fernando e Leandro C.; Filipe Werley, Romarinho (Carlos André) e Juninho (Raphael Augusto); Mirandinha (Lucas Victor), João Agrella (Dadinho) e Maranhão
Técnico: Luis dos Reis

Gols:
Cartões amarelos: Pedrão, Mirandinha e Leandro
Cartões vermelhos:

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 215 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *