Foto: Mateus Gonçalves

Brasília Vôlei encerra Campeonato Mineiro com vitória

No terceiro e último jogo do Campeonato Mineiro de Vôlei, o Brasília venceu e conquistou a primeira vitória no torneio. Antes, a equipe havia sido derrotada por 3 sets a 0 pelo Minas e pelo Praia Clube, que foi o grande campeão.

A jovem equipe do Sada, que possui atletas ainda nas categorias juvenil e infanto, tentou forçar saques e ataques, sem muito sucesso, e com isso, cedeu vários pontos ao Brasília no primeiro set, que chegou a ter no placar 13×7 para a equipe candanga.

Os erros capitais continuaram a acontecer, e a equipe do Brasília chegou a abrir oito pontos. Com erro da Paquiardi e um ataque tirando do bloqueio, o Sada tentou se recuperar, e chegou a diminuir a vantagem para seis pontos, mas não foi o suficiente. Mantendo a postura, as brasilienses fecharam em 25×14.

Já no segundo set, o equilíbrio entre as equipes aumentou, e o Brasília não conseguiu abrir a vantagem logo no início. Mas com erros de recepção e ataque, o treinador da equipe mineira foi obrigado a pedir um tempo técnico, já que o placar mostrava uma desvantagem de quatro pontos.

O Brasília teve o set point com ampla vantagem, 24×17, Nicole chegou a fazer um, mas em seguida, Paquiardi não desperdiçou o ataque e fechou o set em 25×18. Neneca, com 10 pontos – oito de ataque e dois de saque -, foi a maior pontuadora do set.

No terceiro set, o Brasília não começou como nos dois primeiros, e o Sada conseguiu abrir uma vantagem, e por isso, Rogério Portella pediu tempo técnico. O time até reagiu, mas as mineiras conseguiram manter a vantagem mínima, e pontos seguiram sendo trocados.

Quando o Brasília virou para 17×15, foi a vez do técnico mineiro pedir o tempo técnico, e o jogo seguiu bem equilibrado e disputado ponto a ponto. Neneca teve a chance de fazer o 24º ponto da equipe candanga e foi bloqueada, e com isso, o Sada empatou, virou com Sara e ganhou o set com um ponto de bloqueio. Arianne e Nicole, ambas com 16, foram as maiores pontuadoras.

As equipes então voltaram para o que seria o último set. Precisando só de mais um para fechar a partida, o Brasília abriu a vantagem, mas a equipe do Sada persistiu, disputando ponto a ponto. Já na segunda metade do set, as brasilienses conseguiram uma boa vantagem, deixando o placar em 15×8.

A ampla vantagem persistiu, e a equipe de Rogério Portella fechou em 25×12, fechando em 3 sets a 1. Arianne, do Brasília, parabenizou a equipe mineira, principalmente por seus bloqueios. “Nosso objetivo era se esforçar, fiquei feliz com o resultado, e com muita paciência e muita calma, chegaremos lá”, completou a oposta.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 215 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *