Brasília Vôlei estreia com derrota em BH

O Brasília Vôlei, time candango que representa o Distrito Federal na Superliga Feminina, estreou no Campeonato Mineiro com revés diante do Dentil/Praia Clube-MG, por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 19, 25 x 20 e 25 x 20. A partida inaugural, que marca oficialmente a temporada 2021/2022 para as candangas, foi disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O treinador Rogério Portela teve 14 atletas à sua disposição para a partida: Ana Cristina, Natália, Neneca, Maynara, Aline, Ana Caroline, Arianne, Edna, Mimi Sosa, Geovana, Vitória, Sara, Paquiardi e Ju Paes.

O confronto começou bastante disputado, com os times se alternando até o 18° ponto do primeiro set. Porém, aproveitando melhor os erros das brasilienses, além de aprimorarem o seu ataque, as jogadoras da equipe mineira não deram mais chances e fecharam a parcial por 25 x 19. A dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora, com seis pontos.

O segundo set continuou com o Praia abrindo uma vantagem de 5 x 0 no placar, em continuidade ao término do primeiro, o que fez o técnico do Brasília, Rogério Portela, pedir tempo para tentar ajustar o time. A parada surtiu efeito e o duelo chegou a ficar 6 x 4 para o time de Uberlândia. No entanto, o Praia administrou bem e fechou o período em 25 x 20. Martinez se destacou novamente, com seis pontos.

O Brasília Vôlei mostrou que não estava morto na partida e chegou a abrir 9 x 5 no terceiro set. Mas o Dentil voltou a equilibrar o duelo e, assim, passaram a alternar os pontos. Mas o Praia Clube virou o score para fechar a parcial novamente por 25 x 20 e o jogo em 3 sets a 0. A ponteira/oposta do Praia, Brayelin Martinez, foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos.

A equipe Candanga retorna à quadra pelo Campeonato Mineiro 2021 pela segunda rodada já nesta sexta-feira (15), às 20 horas, contra o Itambé Minas, outra vez na Arena Minas.

Fórmula de disputa

O formato é bastante simples. São quatro equipes participantes (Dentil/Praia Clube, Sada/Tambasa/Argos, Itambé Minas e Brasília Vôlei) e todas jogam entre si, em turno único. Ao término da competição, quem somar o maior numero de pontos sagra-se o campeão mineiro 2021.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 72 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *