Reunião para decidir o Candangão 2022 foi realizada nesta quarta

O Candangão 2022 teve sua primeira reunião importante realizada nessa quarta feira (13). Presidentes dos oito times que disputarão a elite no ano que vem, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e o Governo do Distrito Federal (GDF) se reuniram para poder debater mudanças e novidades para a competição no ano que vem.

Uma das principais novidades será um novo patrocinador, que ainda não teve o nome revelado, mas que segundo fontes ouvidas pelo DF Sports+, promete mudar o cenário do futebol local. Também foi apresentada a taça e o planejamento da próxima edição.

Segundo o Portal Metrópoles, que foi o único site a cobrir in loco o evento, o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, fez questão de destacar a profissionalização da competição. “Isso mostra a organização, o planejamento que nós estamos tendo. Acredito que nos últimos 20 anos não houve uma taça como essa, dessa grandeza. Isso já mostra para o governador o passo que nós estamos dando em busca do resgate, em termos de organização geral, não só dos clubes, mas também da Federação”, disse ele.

Daniel também comentou sobre o trabalho da Federação na valorização do futebol local e sobre as partidas de fora que acontecem aqui, e como isso ajuda financeiramente.

“Apresentamos as inovações da Federação, como a inclusão do Sub-11 e do Sub-13. O trabalho com a base é de extrema importância. A parte social da Federação, do futebol, é um passo importante que nós demos, e com certeza isso será ampliado para o ano que vem.

Sobre os jogos de fora do estado, eles também ajudam a impulsionar o futebol local, é importante não apenas para o Candangão, mas de uma forma geral. Isso porque o percentual que é de direito da Federação destas partidas é convertido aos clubes para ajudar no pagamento de ambulâncias, arbitragem, entre outras coisas, um investimento no futebol de Brasília como um todo”, destacou.

O presidente Godofredo, do Capital, falou sobre a importância da reunião para buscar fazer uma boa competição. “Nós acreditamos que essa reunião nos trás muita esperança e é bem positiva para a competição. Temos tudo pra fazer o melhor Candangão de todos os tempos, com oportunidade pra atletas locais, público nos estádios, e atrações dentro e fora de campo, para fortalecer o esporte do Distrito Federal”, afirmou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 410 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Um comentário em “Reunião para decidir o Candangão 2022 foi realizada nesta quarta

  • Avatar
    13 de outubro de 2021 em 17:45
    Permalink

    Pior erro dessa maldita federação foi diminuir o número de clubes disputando esse campeonato. Vai parecer mais um torneio de várzea do que um campeonato. Quem sabe em 2023 fazem um torneio somente com seis clubes. Cartolas incompetentes!!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *