Foto: Haland Guilarde

Em jogo de duas viradas, Estrelinha triunfa sobre a ARUC/Fúrias

Aruc/Fúrias e Estrelinha se enfrentaram na manhã deste sábado (9), em confronto válido pela terceira rodada do Candangão Feminino 2021. Ambas as equipes vinham de derrota e precisavam dos três pontos para seguir na briga pela vaga à Série A3. E o jogo foi típico de uma decisão, onde o resultado só foi conhecido nos minutos finais e depois de uma virada no placar de cada time.

Estrelinha na frente

Jogando no campo do Cresspom, o Estrelinha, na condição de visitante, acabou sendo relativamente melhor nos minutos iniciais, e abriu o placar aos 16 minutos. Depois de tabelar com a companheira, Cirlene recebeu dentro da área e tocou na saída da goleira Bruna.

Por pouco o Estrelinha não ampliou aos 23′. Cirlene fez boa jogada de linha de fundo e cruzou na medida para Isa dominar e chutar, mas Bruna fez grande defesa. Pouco tempo depois, a lateral direita Bruna, do Cresspom, passou mal em campo e precisou ser substituída.

Aos 27 minutos, a ARUC/Fúrias chegou ao gol de empate. Giovanna bateu falta no ângulo de Evellin, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Dez minutos depois, por pouco a ARUC/Fúrias não vira o jogo: Giovanna cruzou bola na área e Aline desviou de cabeça. A bola passou perto da trave direita do gol defendido por Evelin.

Virada da ARUC/Fúrias

O Estrelinha voltou mais ligado no início do segundo tempo, e quase marcou o segundo gol. Aos 6′, Alane fez ótima jogada individual e e cruzou na medida para Cirlene, que chutou por cima do gol de Bruna. A resposta da ARUC/Fúrias veio aos 10 minutos, quando Ana Flávia arriscou um chutaço quase do meio de campo e carimbou o travessão de Evelin.

O jogo voltou a ficar equilibrado e disputado, mas aos 27′, o Estrelinha assustou novamente. Alane deu um chutão pra área e o quicar da bola quase engana a goleira Bruna. Mas três minutos depois, de tanto tentar, a ARUC/Fúrias virou o jogo. Após chute de fora da área, a goleira Evelin deu o rebote nos pés de Samira, que não perdoou.

Apagão do ARUC/Fúrias e vira-vira do Estrelinha

Engana-se quem achava que o jogo estava resolvido. Eis que nos minutos finais a ARUC/Fúrias bobeou, e o experiente time do Estrelinha aproveitou para virar a partida. Aos 43′, Alane recebeu na entrada da grande área, levantou a bola e tocou por cima de Bruna, marcando um belo gol.

E aos 45′, o Estrelinha foi buscar o gol da vitória. Após cruzamento na área, a goleira Bruna não conseguiu segurar a bola e Meire, de canela, colocou a bola nas redes. Fim de jogo, ARUC/Fúrias 2×3 Estrelinha. Com o resultado, o time da Ceilândia garantiu seus primeiros pontos na competição, deixando a lanterna para a ARUC/Fúrias, que ainda não pontuou.

Na próxima rodada, a ARUC/Fúrias encara o Cresspom no domingo (17), às 10h, enquanto o Estrelinha pega o Legião no sábado (16), às 15h.

Ficha técnica

ARUC/FÚRIAS 2×3 ESTRELINHA

Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Terceira rodada
Clube Cresspom – Setor de Clubes Norte – DF – 09/10/2021, 10h

Árbitro: Francisco Bezerra
A1: Marconi Souza
A2: Anderson Marques
4º árbitro: Alysson Zilse

ARUC/FÚRIAS
Bruna; Vitória (Andreina), Taís, Thayla e Larissa (Rosalia); Ana Clara, Aline e Ana Flávia; Geovanna, Samira e Nathalia Neres (Andressa)
Técnico: Paulo Santos “Titula”

Gols: Giovanna (27′ – 1ºT) e Samira (30′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

ESTRELINHA

Evelin; Andreia, Tati, Juciaria (Ivonete) e Raissa; Meire, Bruna (Érika) e Marcela; Alane, Cirlene e Isa (Daniela)
Técnica: Rosanne Ferreira

Gols: Cirlene (16′ – 1ºT), Alane (43′ – 2ºT) e Meire (45′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *