Em manhã de golaços, Real Brasília goleia Estrelinha

Em busca do tricampeonato, O Real Brasília fez valer a sua superioridade em campo e aplicou uma goleada de 11×0 contra o Estrelinha, jogando em sua casa, no Defelê. O jogo foi marcado por vários golaços, principalmente de fora da área e muita intensidade do Real Brasília, que foi firme ao ataque em todo o tempo para buscar não só a vitória, como também um bom saldo de gols.

Primeiro tempo

O Real Brasília já chegou ao gol adversário no primeiro minuto de jogo. Após troca de passes na entrada da área, Marcela rolou pra Dany Silva que chutou forte, mas a bola acabou passando ao lado do gol

Aos 7’, o Real voltou a chegar com perigo, Pini encontrou Marcela em profundidade, que tocou pra traz e viu Geovana chegar chutando, a bola acabou subindo e foi pra fora. No lance seguinte foi a vez de Bruna Natieli receber na esquerda e tentar o chute, que acabou também indo pra fora.

A pressão do Real Brasília resultou no primeiro gol aos 11’. Após tentativa de cruzamento de Roberta, afastado pela zaga, a bola sobrou pra Dani Silva, que acertou um ótimo chute de longe marcando um golaço, 1×0 Real Brasília. O Placar foi ampliado aos 13’, com uma cobrança de falta de Camila Pini, sua especialidade, que bateu no canto da goleira e ampliou.

Aos 15’, o Real Brasília teve mais duas chances para ampliar, as duas com Marcela Guedes. Na primeira, após ótimo cruzamento de Roberta, ela cabeceou mas pegou muito em baixo e a bola foi pra fora, e logo na sequência, mais uma chance após cruzamento, mas a cabeçada acabou indo em cima da goleira Evellin. E os cruzamentos seguiram incomodando o time do Estrelinha. Aos 16’, a bola foi cruzada pra Dani Silva, que tentou um voleio baixo, mas errou o gol.

Com 20 minutos, mais uma cobrança de falta perigosa para o Real Brasília, Sassá cobrou de esquerda e a bola tirou tinta da trave. Mas o Real Brasília conseguiu fazer o terceiro gol aos 26’, Roberta chegou com velocidade pela direita e fez o cruzamento, a bola acabou sendo desviada para o próprio gol.

O quarto gol saiu aos 29’, a goleira Evellin saiu jogando no tiro de meta dentro da sua área, a volante Camila acabou não percebendo que a atacante Geovana chegava pra apertar e chutou em cima dela, e a bola morreu dentro do gol, Real Brasília 4×0.

Aos 30’, o Real Brasília quase fez o quinto gol, mais uma vez Roberta chegou pela direita e tocou pra Maiara no meio da área, que soltou a bomba direto no travessão. Na volta, Marcela Guedes tentou de cabeça mas a bola acabou indo em cima da goleira.

Mas o quinto gol veio ainda no primeiro tempo, e foi mais um golaço de Dani Silva. Aos 32’, a atacante ficou com a bola na entrada da área e mesmo muito marcada, conseguiu acertar um chutaço de chapa do pé, que morreu no ângulo do gol do Estrelinha, 5×0 Real Brasília. O Real Brasília não parou, e aos 39’, mais um golaço na partida. Sassá ficou com a bola fora da área e mesmo de muito longe, emendou um chutaço de esquerda no ângulo, sem nenhuma chance pra Evellin, 6×0.

Aos 41’, as Leoas chegaram novamente ao ataque. Camila Pini cobrou falta e a goleira Evellin se esticou pra fazer a defesa. Na sequência do lance, a própria Pini cobrou o escanteio na cabeça de Geovana, que ampliou, 7×0 Real Brasília.

Mesmo com o placar já elástico, o Real Brasília não tirou o pé, e seguiu pressionando. Aos 43’, mais duas chances, Dani Silva recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Na sequência, ela mesma recebeu pelo lado direito do ataque e soltou a bomba, pra boa defesa de Evellin. A goleira ainda fez ótima defesa em chute de Maiara.

E no último lance da primeira etapa, o Real Brasília ainda fez o oitavo, mais uma vez com Geovana Alves, que recebeu ótimo cruzamento de Roberta e cabeceou como manda o manual, em direção ao chão, ampliando o placar.

Segundo tempo

O Real Brasília voltou para a segunda etapa querendo mais gols. Aos 3’, Sassá tentou mais uma vez de longe, mas dessa vez a bola foi no meio do gol, sem perigo. Dois minutos depois, linda jogada de Marcela Guedes, que driblou três adversárias e finalizou com perigo, mas para fora.

Aos 11’, o Real Brasília ampliou de pênalti, em cobrança de Dani Silva, 9×0. Aos 15’, o placar chegou aos dois dígitos. Em cobrança de falta rápida, surpreendendo a equipe do Estrelinha, Gaby Soares, estreante do dia, recebeu para marcar dentro da área, 10×0. Aos 16’, Marcela tentou mais uma vez após ótima jogada, e cara a cara com a goleira, bateu firme, mas Evellin fez boa defesa.

Geovana teve duas boas chances pra ampliar, mas nas duas finalizações, parou em boas defesas da goleira Evellin. Aos 20’, Gaby Soares teve boa jogada individual e chutou forte, mas a bola subiu e foi pra fora. E aos 26’, finalmente saiu o gol de Marcela Guedes, que vinha tentando bastante, mas sem êxito. A atacante recebeu na área, driblou a adversária e acertou um chute lindo no ângulo, 11×0 Real Brasília.

Aos 34’, mais uma boa chance do Real Brasília, dessa vez com a zagueira Isabella, que bateu falta com categoria, mas a bola subiu muito.

As Leoas do Planalto seguiram tendo chances de ampliar o placar já elástico. Aos 36’, a bola bateu na mão da defensora do Estrelinha dentro da área, e Camila Pini teve a oportunidade de fazer de pênalti, mas a cobrança acabou explodindo na trave.

Aos 41’, Gaby Soares teve mais uma chance, em bola que sobrou na entrada da área, mas não pegou bem na bola e chutou pra fora. No último lance do jogo, aos 48’, Thais Lemos experimentou de fora da área, mas sem sucesso. Fim de jogo, goleada do Real Brasília por 11×0.

Na próxima rodada, as Leoas do Planalto voltam ao Defelê no domingo (10), contra o Cresspom, às 15h30. Já o Estrelinha enfrenta a ARUC/Fúrias no sábado (9), no CT do Gama, às 15h30.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 11X0  ESTRELINHA

Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Segunda rodada
Estádio Ciro Machado – Vila Planalto – DF – 02/10/2021, 10h

Árbitro: Matheus de Moraes
A1: David Souza
A2: Felipe dos Santos
4º árbitro: João Henrique

REAL BRASÍLIA

Thaís Amorim; Bruna Natieli (Carol Gomes), Isabela Melo, Petra (Jamille) e Roberta; Sassá (Luciana), Maiara (Gaby Soares) e Camila Pini; Marcela Guedes, Dani Silva (Thais Lemos) e Geovana Alves
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Dani Silva (3x), Pini, Geovana (3x), Sassá, Marcela, Gaby Soares e um gol contra
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

ESTRELINHA
Evellin; Andreia, Tatiane, Jucinara e Raissa; Maria, Ivonete (Érica),Cirlene e Larissa (Marcela); Raquel e Bruna.
Técnico: 

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *