Após Paralimpíadas de Tóquio, Jady Malavazzi conquista medalhas em torneio nacional

A paratleta brasiliense Jady Malavazzi participou no último domingo (26), da 1ª etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo, evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que abriu o calendário nacional de 2021. As provas aconteceram em João Pessoa (PB), e a paratleta ganhou duas medalhas. Apesar de ter nascido no estado do Paraná-PR, Jady mora e treina no Distrito Federal.

No sábado (25), a brasiliense ficou em segundo lugar na prova de contrarrelógio da handbike WH3, sendo superada apenas pela paulista Jéssica Messali. Jady realizou a prova em 29min51s038. A prata veio mesmo depois da paratleta se envolver em um acidente, que fez um corte fundo em seu cotovelo.

No domingo (26), foi o dia da paratleta competir pela prova resistência. Em uma disputa muito acirrada, Jady conquistou a prata com o tempo de 1h28min15s97, menos de sete centésimos de segundo da primeira colocada.

Jady Malavazzi no pódio com a medalha de prata. Foto: Instagram de Jady

A brasiliense ficou dois anos longe de competições e estradas em solo brasileiro após passar por cirurgias, tratamentos e recuperação para superar uma úlcera de pressão na região glútea, exatamente onde ela fica sentada, além de uma osteomielite, infecção óssea causada por bactérias.

“Estou feliz com meu retorno às competições nacionais, sei que posso melhorar muito mais, mas estou feliz e com a consciência tranquila de que fiz duas ótimas provas, conquistando em ambas a medalha de prata. Sinto que estou no caminho certo”, disse a atleta paralímpica Jady.

A ciclista, que terminou com a segunda colocação nas duas provas, acabou se envolvendo em um acidente, mas conseguiu superar e retornar para a pista, brigando assim entre as primeiras colocadas. Malavazzi foi medalhista no mundial de paraciclismo, além de disputar duas paralimpíadas. Jady já está em Brasília, onde nos próximos dias já inicia a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada 2021, entre os dias 10 e 12 de dezembro, em Brasília-DF.

Filipe Fonseca

Técnico em Informática e Estudante de jornalismo. Falo e escrevo sobre esportes e músicas. Torcedor nas horas vagas.

Filipe Fonseca tem 19 posts e contando. Ver todos os posts de Filipe Fonseca

Filipe Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *