Foto: Júlio César Silva

Inovação da Federação de Futebol começa com chuva de gols

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) este ano decidiu inovar e dar maior ênfase às categorias de base. Assim, pela primeira vez integralmente realizadas pela entidade máxima da modalidade na capital federal, as competições do Sub-11 e 13 tiveram início neste fim de semana, com uma excelente média de gols nas oito partidas disputadas.

Ao todo, as redes balançaram em 56 oportunidades, o que resultou numa incrível média de oito por duelo.

Sub-11

Já na abertura, no sábado (25), o Real Brasília foi o destaque da rodada inaugural contra o Ceilandense. Aplicou um 13×0 perante o adversário no estádio Defelê, e aparece como líder do certame. Porém, neste domingo (26), O Brasília não deixou por menos, e sapecou um 9×0 contra o Luziânia, como visitante, no campo do GEDEL.

Os confrontos continuaram, e daí vieram os “menores” placares na categoria Sub-11. Ainda pela manhã, o Legião recebeu o Maringá e saiu vencedor por 3×0. A partida foi realizada no clube CAESO. Para finalizar, o Guaraense visitou o Santa Maria e saiu vitorioso, repetindo o 3×0 da partida antes citada.

Sub-13

O Real Brasília mostrou que não está para brincadeira de criança neste novo campeonato da FFDF. Com soberania, goleou também na categoria mais “velha”: 9×0 perante o Ceilandense. Mas, ao menos um concorrente se mostra claro. O Brasília, com facilidade, cravou 13×0 no embate diante do Luziânia.

Mais equilibrados, os jogos que fecharam a primeiro fim de semana no Sub-13 foram: Legião 1×3 Maringá e Santa Maria 0x2 Guaraense. A segunda rodada das partidas casadas estão marcadas para o próximo fim de semana, dias 2 e 3 de outubro. Dias exatos, locais e horários ainda serão definidos e publicados na plataforma online iFut.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 59 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *