Foto: Júlio César Silva

Com todos os times entrando em campo, Sub-15 e 17 realizam segunda rodada

Após um início tumultuado na semana passada – algumas equipes não tinham inscrito atletas, e por isso, WO’s foram aplicados -, as competições do Infantil e Juvenil da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) teve continuidade nestes sábado (25) e domingo (26). Com jogos bem disputados e com bom saldo de gols, as competições tomaram rumos desejados pela organização.

Deste modo, os gramados da cidade foram movimentados com a garotada, somando-se uma quantia de 44 tentos anotados, resultando uma média de 3,66 por duelo. Líderes de seus respectivos grupos, Real Brasília, CFZ, Luziânia e Brasília são os destaques até o momento, em ambas as categorias.

Sub-15

Na chave A, empatados com seis pontos, o Leão do Planalto e o Time da Igrejinha apontam como favoritos à classificação à próxima fase. Os clubes estão sendo perseguidos por Legião e Santa Maria (3); além de Penharol, Guaraense e Galáticos, que ainda não pontuaram no campeonato. Confira os resultados da 2ª rodada:

  • Guaraense 0x1 CFZ
  • Santa Maria 5×1 Galáticos
  • Real Brasília 4×0 Penharol

Já no grupo B, a situação também é de destaque de três equipes. Tratam-se de Luziânia, líder com seis pontos; Brasília, que ocupa a segunda colocação, com quatro, além de Gama, empatado também com a mesma pontuação do Colorado. Maringá, com dois empates e dois pontos somados, Samambaia, Brazlândia e Ceilandense, com zero, ocupam as últimas posições. Veja os resultados:

  • Samambaia 0x5 Gama
  • Brazlândia 0x4 Luziânia
  • Maringá 1×1 Brasília

Sub-17

Assim como na categoria inferior, o Real Brasília lidera o grupo A do Sub-17. E não apenas isso, também carrega a companhia do CFZ, ambos com seis pontos em dois triunfos. O Santa Maria vem em terceiro, com três na conta. Penharol e Legião com um, Guaraense e Galáticos sem nada, são os lanternas da chave. Eis os resultados dos jogos desse fim de semana:

  • Guaraense 0x1 CFZ
  • Santa Maria 5×1 Galáticos
  • Real Brasília 1×0 Penharol

Para finalizar, o grupo B do juvenil mostra um equilíbrio na ponta da tabela. Luziânia (6), Brasília e Gama (4), são os dianteiros. Maringá soma dois pontos com dois empates no certame. Ainda sem sequer empatar, Samambaia, Brazlândia e Ceilandense brigam na parte debaixo. Confira os resultados da segunda rodada na chave B:

  • Samambaia 0x5 Gama
  • Brazlândia 0x4 Luziânia
  • Maringá 1×1 Brasília

Os jogos do Sub-15 e 17 serão realizados no próximo fim de semana. Dias, horários e locais ainda serão definidos pelos times e a FFDF.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 72 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *