Foto: Júlio CS

Real Brasília acorda no segundo tempo e goleia ARUC/Fúrias

Começou neste sábado o 25º Candangão Feminino com a partida envolvendo o Real Brasília x ARUC/Fúrias. As Leoas do Planalto entraram em campo carregando o favoritismo de atual campeão e representante de Brasília na Série A1. Já a ARUC/Fúrias voltando a disputar competições entrou como franco-atirador, já que para a maioria das atletas era a primeira vez que disputava um campeonato estadual.

Mas quem achava que o Real não tomasse conhecimento do adversário, se enganou. Apesar de dominar o jogo, as Leoas sofreram no início com a postura defensiva do adversário e com a grande atuação da goleira Bruna que fez várias defesas difíceis. Mas no segundo tempo o time encaixou e goleou a ARUC pelo placar de 8×0.

O trio formado por Marcela, Daniele e Geovana infernizou a defesa da ARUC, mas a bola só foi entrar nas redes aos 20 minutos. Após cruzamento da esquerda, Geovana desviou de cabeça e Marcela Guedes finalizou para o gol. A estreante do dia (Geovana) marcaria seu primeiro gol com a camisa do Real aos 35′ quando recebeu passe de Daniele Silva, girou sobre a marcação e soltou a bomba de direita.

Se a bola fez jogo duro para entrar no primeiro tempo, no segundo as coisas foram diferentes e o Real Brasília mostrou o porquê é o favorito ao título. Com apenas quatro minutos, Isabela Melo deu passe na medida para a chegada de Marcela Guedes que ficou cara a cara com Bruna e teve o trabalho apenas de escolher o canto para marcar o terceiro gol.

Elenco comemora goleada na estreia. Foto: Júlio CS

Dois minutos depois a zagueira mais uma vez serviu de garçonete para que o Real marcasse o quarto gol. Depois de um ótimo lançamento para o campo de ataque, Daniele Silva entrou na área pela direita e chutou cruzado. Aos 10′ foi a vez de Bruna Natiele receber passe pela esquerda e cruzar no pé de Geovana para marcar o quinto gol.

Teve mais Real Brasília. Aos 22′ Sassá cobrou falta, a zaga deu rebote e Isabela Melo com tranquilidade driblou a marcação e chutou rasteiro de perna esquerda para marcar o sexto gol das Leoas. Aos 31′ Camila Pini recebeu passe de Marcela Guedes, entrou na área, chutou cruzado e Daniele Silva de carrinho no segundo pau escorou para as redes.

Não perca a conta. Aos 35, Raquel cruzou bola da direita e a baixinha Daniele Silva ganhou da zaga no jogo aéreo e de cabeça desviou no contrapé da goleira Bruna, fechando o placar em 8×0 para as Leoas. Na próxima rodada o Real encara o Estrelinha fora de casa enquanto a ARUC tentará buscar a recuperação diante do Legião.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 8X0 ARUC/FÚRIAS

Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Primeira rodada
Estádio Ciro Machado – Vila Planalto – DF – 25/09/2021, 15h

Árbitro: Adriano Neri
A1: José Ricardo
A2: Mateus Campelo
4º árbitro: Francisco Bezerra

REAL BRASÍLIA

Thaís Amorim; Bruna Natieli (Raquel), Isabela Melo, Rafa Soares e Roberta; Sassá (Luciana), Maiara (Thaís Lemos) e Camila Pini; Marcela Guedes (Janety), Daniele Silva e Geovana Alves (Amanda)
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Marcela Guedes (20′ – 1ºT e 4′ – 2ºT), Geovana Alves (35′ – 1ºT e 10′ – 2ºT), Daniele Silva (6′, 31′ e 35 do 2ºT) e Isabela Melo (22′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Daniele Silva
Cartões Vermelhos: Não houve

ARUC/FÚRIAS
Bruna; Andreina, Clarinha, Taís (Larissa Alves) e Thayla (Gleice); Ana Flávia, Larissa e Duda (Vanessa); Samira, Geovana Abreu (Geovana) e Aline
Técnico: Bruno Couto (Interino)

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *