Planaltina perde chances, mas bate Bolamense na Segundinha

O Bolamense estreou com derrota na Segunda Divisão de 2021. Em partida válida pela segunda rodada (o time folgara na semana passada), a Onça Pintada recebeu o Planaltina no estádio Serra do Lago e acabou perdendo por 2×0, gols marcados por Ícaro e Elber.

O jogo

Ambas as equipes se estudaram bastante nos minutos iniciais e foram raras as chances de gol. Mas aos poucos o Galo foi ganhando confiança e adiantou suas linhas de ataque e pressionou o adversário em busca do primeiro gol.

A primeira chance real somente ocorreu aos 19 minutos quando o atacante Elber, destaque do PEC na partida, cruzou bola pela direita, a zaga deu rebote e Ícaro chutou para longe da meta defendida por Andrey.

Aos 35′ o PEC abriu o placar. Após contra ataque pela esquerda, Elber passou pela marcação, puxou para o meio e chutou rasteiro. Andrey espalmou nos pés de Ícaro, em posição legal e desmarcado chutar firme e marcar.

O Galo ainda teve a chance de ampliar quatro minutos depois quando Elber cruzou bola na área e Douglas Candango desviou para a linha de fundo. No finalzinho da primeira etapa, o mesmo Douglas fez grande jogada na pequena área, mas chutou em cima de Andrey.

Veio o segundo tempo e com apenas sete minutos o Galo ampliou em uma lambança da zaga adversária. O zagueiro Bruno foi recuar para o goleiro Andrey que não estava posicionado e a bola bateu na trave. Douglas Candango aproveitou a sobra e tocou para Elber que vinha de trás acertar belo chute da meia lua para as redes.

Daí em diante o Planaltina dominou as ações e poderia ter saído com um placar mais elástico se os homens de frente estivessem com a pontaria em dia. Aos 14 minutos, Paulinho recebeu na meia lua e chutou pra fora. Dois minutos depois foi a vez de Ícaro bater falta e Andrey espalmar por cima da trave.

A única chance que teve o Bolamense no jogo foi aos 22 quando Dedé cruzou bola na área pela direita e Maldonado tentou dominar e acabou perdendo o lance. Cinco minutos mais tarde, boa troca de passes entre Elber e Matheus Peixe que fez jogada de linha de fundo, cruzou na área, Douglas Candango dividiu com Andrey e a bola sobrou para Ícaro isolar a bola.

Paulinho ainda teve duas oportunidades seguidas aos 34 e 42 minutos quando teve assistência de Elber na pequena área, mas ambas foram desperdiçadas. Final de jogo, Bolamense 0x2 Planaltina.

Na próxima rodada o Bolamense encara a ARUC fora de casa enquanto o Planaltina enfrenta o Brazlândia.

Ficha técnica

BOLAMENSE 0X2 PLANALTINA

Campeonato Candango Segunda Divisão 2021– Primeira fase – Segunda rodada
Estádio Serra do Lago – Luziânia – GO – 25/09/2021, 10:30h

Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Robson Barbosa
A2: Wilson Gonçalves
4º árbitro: Pedro Alves
Observador Técnico: Almir Camargo

BOLAMENSE

Andrey; Emílio, Daniel, Marquinhos e Kaíque; Marcos Vinicius, Alisson e Ferrugem; Maldonado, Adler e Dedé
Técnico: Allen Godinho

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

PLANALTINA
Johnny; Matheus Peixe, Alexsander, Sérgio Baiano e Rivaldo; Gnawo, Alessandro (Natan) e Raul (Paulinho); Ícaro, Élber e Douglas Candango (Wesley)
Técnico: Antônio Bona

Gols: Ícaro (35′-1°T) e Elber (7′ -2°T)
Cartões Amarelos: Gnawo
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *